10 atitudes que ele nunca teria, se amasse você de verdade!

6min. de leitura

Toda mulher deve ficar atenta para saber identificar as atitudes abusivas de um homem que não lhe dá o devido valor. 



Tudo bem que em qualquer relacionamento é preciso ter muita paciência e compreensão para lidar com as diferenças do parceiro. Mas quando as críticas e os maus hábitos viram rotina, é sinal de que algo não está muito certo.

Quando um homem ama uma mulher de verdade, ele não fica apontando os seus defeitos, criticando as suas atitudes ou escolhas, muito pelo contrário. O amor é construção, exige tolerância e boa vontade entre o casal, senão o relacionamento pode chegar ao fim mais cedo ou mais tarde.

Para muitas mulheres, é difícil conseguir perceber as atitudes tóxicas do parceiro, então elas acabam se submetendo a anos de relações abusivas. É importante ficarem atentas aos sinais e saberem reconhecer os comportamentos abusivos do parceiro. Quem ama não trata mal, muito menos faz uma mulher infeliz!


Confira as atitudes que um homem jamais deve ter quando ama uma mulher. Se o seu parceiro pratica algumas delas, é hora de dar um basta na situação e procurar alguém melhor!

1. Ele a critica a todo momento

Um homem, quando ama uma mulher, não vive criticando a sua aparência ou humilhando-a na frente dos outros. Se ele faz isso, é porque quer ferir a autoestima da mulher. Isso é abuso emocional. Só há uma saída: fugir dele.


2. Ele desconfia de você

Em um relacionamento saudável, os parceiros não precisam esconder nada um do outro, isso se aplica a mensagens, telefonemas etc. Mas isso não dá ao seu parceiro o direito de bisbilhotar a sua correspondência pessoal, o seu celular ou computador. Quem age dessa maneira é extremamente inseguro e, em nome dessa insegurança, quer invadir a sua privacidade.



3. “Corta a suas asas”

Se o seu homem é confiante e autossuficiente, ele apoiará todos os sonhos, aspirações e ambições da sua parceira. Ele nunca desencorajará ou dirá que algo é inadequado ou não dará certo na vida da sua parceira, pelo contrário, ele sempre a inspirará mais.


4. Não tem orgulha de você

Todo homem deve se orgulhar da sua companheira, seja ela uma empresária de sucesso ou apenas uma estudante dedicada. Um homem, quando ama a sua mulher, não se importa se ela é rica ou pobre, se tem um excelente emprego ou não sabe qual carreira seguir. Quando existe amor, até mesmo um sorriso da mulher amada é motivo de comemoração para um homem apaixonado.


5. Coloca você em 2º lugar

A prioridade de um casal, em qualquer relacionamento, é a felicidade mútua. Não é certo continuar ao lado de um homem que prefere passar mais tempo no trabalho, com os amigos ou em qualquer outro projeto do que com a mulher amada. A você, mulher, fica a dica: não aceite isso!


6. Ele a faz sentir-se sozinha

Em um relacionamento, deve sempre haver parceria, cumplicidade entre duas pessoas. Ele deve melhorar a sua vida e não complicá-la. Vocês não precisam passar 24 horas por dia juntos, mas deve ser seu amigo, dar-lhe atenção e mostrar que você é o seu principal foco. Você merece acordar ao lado de alguém que quer fazer você feliz.


7. Não é leal e fiel a você

Quem ama não trai, não é desleal com a parceira. Não fique achando que você deve perdoar as “puladas de cerca” ou as olhadas do seu namorado ou marido para outras mulheres. Se você fosse a prioridade na vida dele, ele jamais estaria procurando outra mulher.


8. Desrespeita você

Devemos tratar todo mundo bem, principalmente a pessoa que amamos. Afaste-se de um homem que humilha, critica ou faz você passar vergonha na frente dos outros com palavras ofensivas.


9. Foge dos problemas

Qualquer casal tem problemas, passa por brigas ou discussões, mas quando existe amor e boa vontade, os dois conversam e se acertam. Se o seu parceiro vive fugindo de uma conversa séria e jogando os problemas para debaixo do tapete, é porque ele não faz questão de resolvê-los. Um homem, quando ama verdadeiramente uma mulher, discute com ele sobre os seus problemas, e não vive acuado, num canto.


10. É abusivo

Existem muitas formas de violência, e não apenas físicas, mas também psicológicas. Um homem bom, que ama de verdade, nunca eleva a voz para sua mulher, não diz que ela é feia ou incapaz de fazer algo.

Pare de se iludir e ficar criando justificativas para o comportamento bruto e abusivo de um homem que nitidamente não lhe dá o devido valor.

Você concorda com essas opiniões?

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe este artigo nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.