6min. de leitura

12 coisas que um homem faz quando ama de verdade uma mulher

Os homens costumam ser mais sutis em suas demonstrações de amor, portanto é preciso um olhar mais atento para perceber os sinais.



A maneira de amar dos homens é muito diferente da das mulheres, mas se engana quem pensa que eles não demonstram os seus sentimentos. Eles costumam ser mais sutis em suas demonstrações de amor, portanto é preciso um olhar mais atento para perceber os sinais.

Para ajudar você a identificar sinais de amor que o homem ao seu lado lhe demonstra, listamos abaixo 12 coisas que eles fazem quando estão verdadeiramente apaixonados por uma mulher.

Procure-as em seu relacionamento.


1. Cria apelidos

Apelidos fofos são uma das maneiras de os homens demonstrarem amor. Eles a chamam por nomes carinhosos, mesmo nos momentos desafiadores da relação, e fazem com que você sempre saiba que é especial e única em sua vida. Os apelidos são uma parte importante para eles.


2. Diz que a ama

Quando um homem realmente ama uma mulher, não tem medo de demonstrar os seus sentimentos, ele fala que a ama em todas as oportunidades possíveis e faz com que suas ações comprovem suas palavras.


3. Convida-a para se divertir ao seu lado

Os homens têm os hobbies próprios, que nem sempre são parecidos com os das mulheres, mas quando eles realmente as amam e querem estar perto delas, convidam-nas para passar tempo ao seu lado. Sentem o desejo de apresentar-lhes mais sobre o seu mundo e desejam criar um vínculo mais profundo com elas.



4. Faz de você uma das suas prioridades

Um homem que ama de verdade faz de sua mulher uma das principais partes de sua vida. Ele pensa nela antes de fazer qualquer coisa e está disposto a abrir mão de algumas coisas pelo bem da relação. Ele a considera indispensável, por isso sempre se esforçará para estar feliz ao seu lado.


5. Confia nela

Um homem que ama a mulher de verdade confia em sua companheira. Ele não a expõe a momentos desagradáveis de ciúme e insegurança, porque sabe quem está ao seu lado, e prioriza o diálogo.


6. Faz muitos elogios

Esse homem não poupa elogios, gosta de demonstrar seus sentimentos e quer que sua parceira se sinta bonita, amada e apreciada a todo momento. Ele quer que ela se sinta bem todos os dias, e faz sua parte para que isso aconteça.


7. Não coloca todas as responsabilidades nos ombros dela

Faz questão de dividir as responsabilidades, pois sabe que a relação é um trabalho de dois e sempre faz a sua parte para que as coisas fluam da melhor maneira possível. Ele não reclama e não briga, ajuda com um sorriso, porque sabe que está fazendo o certo.


8. Surpreende

Ele nunca deixa nenhum momento importante passar em branco nem permite que a relação caia na rotina. Sempre que possível, surpreende sua parceira com novas aventuras e oportunidades de fortalecer ainda mais o seu vínculo. Ele quer que ela saiba que sua relação é verdadeiramente importante.


9. Pede opinião

Ainda que ele não precise de sua aprovação, faz questão de pedir sua opinião sobre determinados assuntos, porque respeita você, sabe que você terá algo bom e inteligente para dizer, e gosta de dividir coisas de sua vida com você.


10. Reconhece os esforços da parceira

O homem que ama uma mulher é capaz de enxergar além do superficial, ele vê tudo o que ela faz de incrível em seu dia a dia e faz questão demonstrar gratidão e respeito por ela.


11. Compromete-se com o relacionamento

Os homens que amam suas companheiras se comprometem com todas as áreas dos relacionamentos, eles assumem suas responsabilidades e dão o seu melhor a cada dia para que as coisas fluam da melhor maneira possível.


12. Não tem vergonha de se desculpar por seus erros

Os homens de verdade, que amam e respeitam as mulheres ao seu lado, não têm vergonha de se desculpar. Eles não acreditam que isso os torna fracos ou inferiores, pelo contrário, sabem que apenas ajuda o seu relacionamento a ser cada vez mais forte. Eles sempre querem ser melhores e fortalecer a união com quem amam.

Esses são alguns comportamentos característicos dos homens que amam as suas mulheres. Quanto mais deles você identificar em seu parceiro, melhor para a sua relação.

Compartilhe as dicas com suas amigas, marque-as nos comentários abaixo!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: filme “O amor não tira férias” (2006).

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.