14 coisas que os introvertidos nunca vão te dizer

7min. de leitura

1. Nós não ligamos para o seu aniversário

Qualquer introvertido que trabalha em um escritório sabe como é ser obrigado a dar dinheiro para comprar bolo de aniversário de algum outro funcionário. Nos da gastura quando uma pessoa aleatória do escritório alegremente diz que hoje é seu aniversário. Achamos que elas esperam que nós respondamos com alegria e animação, e talvez até mesmo aceitemos o convite de nos juntarmos a ela para comemorar com um grupo de cerca de 300 outras pessoas. Trezentos é um pouco de exagero, mas soa assim para um introvertido que só quer ir para casa. Se você não convidar-nos, não ficaremos ofendidos. Ficaremos aliviados.




2. Nós não precisamos que você se preocupe com nosso aniversário

Nós realmente não precisamos. Temos amigos que realmente nos conhecem e se preocupam conosco. No entanto, uma coisa interessante sobre os introvertidos, é que alguns não precisam comemorar. Estão bem em comemorar o dia sozinhos ou com um grupo de amigos cuidadosamente selecionados. Não precisamos deixar o mundo saber da data.


3. Nós não estamos ouvindo enquanto você conta sobre seu fim de semana

A menos que você seja parte do nosso círculo de amigos, não importa o que você fez no fim de semana passado. Somos da opinião de que todos têm o direito à privacidade, e se você optar por gastá-la bêbado ou batendo na porta da seu ex, é problema seu. Nós não julgamos, e achamos que é preciso muita energia para julgar pessoas que não conhecemos. Só porque trabalhamos com você, não significa que conhecemos você.


4. Nós odiamos multidões

Grandes grupos de pessoas nos deixam cansados. Alguns introvertidos são sensitivos, então tendem a captar a energia dos outros facilmente. Nós às vezes sentimos que “conhecemos” todos na sala, e ficamos facilmente sobrecarregados com todas as suas atividades.



5. Nós nos forçamos a agir como se gostássemos de você

Esta é a verdade desagradável. Nós sabemos de quem gostamos e não gostamos. Isso pode ser resultado de muitas razões que podem ter suas raízes na infância. Não leve isso para o lado pessoal. Nós gostamos de honestidade, e às vezes ela dói. Para sobreviver, temos que superar esses sentimentos e sermos agradáveis. Ser agradável pode ser mais difícil do que ser real.


6. Nós sabemos como fazer as coisas

Nós ocupamos nosso tempo a sós com projetos de atividades, telefonemas, e-mails, rascunhos e projetos para novas ideias (temos muitas). Nós valorizamos a solidão porque ela nos permite experimentar novos conceitos, planos e esticar nossa imaginação. Tudo é possível quando passamos algum tempo sozinhos, e aquilo que criamos pode mudar nossas vidas, e a sua também.


7. Nós gostamos de escrever

Nós amamos e-mail porque ele nos ajuda a conseguir o que precisamos sem interrupções. Interrupções nos desviam do objetivo, e precisamos gastar mais energia para voltar ao ponto. Então, por favor não nos ligue a menos que seja questão de vida ou morte.



8. Nós nos sentimos seguros com as pessoas certas

Quando temos as pessoas certas em nossas vidas, damos tudo de nós. Nós damos o melhor de nós. Nos tornamos guerreiros que irão lutar por quase qualquer causa por alguém que amamos. Basta perguntar aos nossos amigos. Nós florescermos nas companhias certas, e brilhamos. Leva tempo para encontrarmos as pessoas certas, e quando conseguimos, não voltamos atrás.


9. Nós temos amigos, que realmente gostam de nós

Introvertidos gostam de pessoas, e pessoas gostam de nós. A maioria dos introvertidos não tem nenhum problema em com sair em grupos, e passar tempo com outros. Se temos amigos, é porque nós conscientemente os escolhemos. Nós nos esforçamos em relacionamentos, e nossos amigos sabem disso. Nós vamos a bares, festas e conhecemos novas pessoas. A diferença é que nem todo mundo que encontramos se torna um amigo.


10. Nós podemos fazer coisas extrovertidas, por um tempo

Temos que fazer isso para nos darmos bem. Fazemos isso de boa vontade, sabendo que no final do dia poderemos ir para casa. Porém quando chegamos em casa, pode levar dias ou semanas para nos reabastecermos, e nos sentirmos prontos para fazer isso novamente.


11. Nós não somos tímidos, rudes ou tensos

Num primeiro momento, podemos parecer assim. Conheça-nos, e poderemos realmente fazer você rir, e manter uma conversa que dure mais de 15 minutos. A questão é, nós não compartilhamos isso com todos. Ser “social” ou “sociável” é uma opção, não uma maneira de ser. Nós não podemos fingir felicidade ou animação muito bem, e nós mostramos o que pensamos em nossas faces, não tanto em nossas palavras.


12. Estamos bem sozinhos

Temos muita coisa em nossas cabeças e não precisamos de mais. Ao contrário de nossos colegas extrovertidos, não precisamos de outros para estimulação. Estamos trabalhando constantemente a vida em nossas cabeças. Nós nos entretemos com projetos criativos e sabemos como nos desligar por um bom tempo. Mais pessoas significa mais coisas para lidar, e nós temos coisas para lidar o suficiente.


13. Nós odiamos conversa fiada

Nós somos pensadores, e saboreamos conversas sobre grandes ideias, teorias e ideais. Nós raramente entramos em conversa fiada e nos mantemos confortáveis.


14. Nós fizemos uma escolha de estarmos com você – aprecie isso

Nós valorizamos nosso tempo sozinhos e somos exigentes sobre quem deixamos entrar. Deixar a pessoa errada entrar vai nos drenar, não deixando nada para nós mesmos. Tendemos a atrair extrovertidos que sugam nossa energia, e procuramos introvertidos de pensamento similar para nosso crescimento, pensamento profundo e senso de controle. Nós apreciamos nosso tempo com outros introvertidos e temos uma compreensão dos limites de cada um.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.