15 lembretes para quem quer namorar uma mulher que já passou por muita coisa

4min. de leitura

1.Ela é mais resistente do que você pode imaginar, o que significa que não aguentar suas besteiras por muito tempo. Pessoas que passaram por muita coisa sabem que são capazes de seguir em frente.



2.Se parece que ela está analisando muito o que você diz, é porque no passado essas observações improvisadas foram sinais de alerta que ela desconsiderou facilmente.

3.Se parece que ela está pensando excessivamente sobre seu relacionamento, é porque no passado, ela aprendeu a não confiar sempre no que sente.

4.Ela não te conta sobre seu passado porque ainda está magoada ou porque ainda a incomoda. Ela te conta porque isso é uma forma de intimidade.


15 lembretes para quem2

5.Se você sentir o desejo de chamá-la de “louca”, pense em como você teria respondido se tivesse sido colocado nas mesmas circunstâncias que ela. Provavelmente ela reagiu como qualquer ser humano com capacidade de sentir o faria.

6.Seja feliz por ela não ter ficado bem com a forma como era tratada.


7.Haverá algumas coisas que a provocarão, ou pelo menos a lembrarão de experiências passadas. Nesses momentos você precisará tranquilizá-la e lembrá-la de que agora é diferente. Se isso não os aproximar, vai os afastar.

8.Saiba o que quer antes de convidá-la para sair. Não ganhe a confiança dela, abra seu coração e passe tempo com ela só para dizer-lhe que “não é o momento certo.” Tudo o que ela vai ouvir é: “Você não é a pessoa certa.”

9.Seja consistentemente simples. É diferente de ser brusco, e ainda mais diferente de ser honesto de vez em quando.

10.A linha tênue entre ser honesto e machucar te faz a seguinte pergunta: “Isto é algo que ela precisa saber? Qual o benefício em dizer-lhe esta coisa muito honesta?”

11.Não confunda silêncio com aceitação. Às vezes, as batalhas têm de ser escolhidas, isso não significa que ela não está percebendo tudo.

12.Não confunda perdoar com esquecer. As pessoas que passaram por muita coisa não se esquecem quando alguém lhes dá um vislumbre de seu verdadeiro caráter.

15 lembretes para quem3

13.Lembre-se que a única maneira de ver se a relação vai funcionar é vivendo ela. Você quer ou não quer. As ações são tudo.

14.Você não precisa ser a idealização de um “parceiro perfeito.” Você não tem que ser perfeito em tudo. O que ela está procurando é conexão genuína, e o tipo de pessoa que irá proteger e nutrir essa conexão quando encontrá-la.

15.Entenda que ela é quem é por causa do que passou. Não a veja como uma vítima com bagagem, veja-a como uma sobrevivente que ainda – milagrosamente – tem a capacidade de amar.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.