38 realizações importantes que você pode ter em sua vida além de se casar

7min. de leitura

O casamento é uma experiência incrivelmente bonita e especial. Não há nenhum argumento aqui contra isso. Mas, às vezes, é tão sensacionalista que simplesmente se torna um conceito contra o qual as pessoas medem todo o resto de suas vidas. Então aqui vai um lembrete de que há uma abundância de coisas incríveis lá fora para você experimentar, além de se casar.



1. Assinar um contrato de arrendamento de um apartamento completamente seu – sem pais, sem irmãos, sem companheiros de quarto, nenhum namorado ou namorada, só você. Não importa se é o menor apartamento que existe, é seu.

2. Fazer algo que tem apavorou durante toda a sua vida – pode ser drástico como paraquedismo ou aparentemente tão discreto como se inscrever para uma aula de teatro. Se isso te assusta, é um grande passo a tomar.

3. Passar por uma separação dolorosa e recusar-se a deixar isso te afogar; em vez disso, tomar a decisão de encontrar o crescimento e a força.


4. Pedir um aumento quando você sabe que merece.

5. Dar dinheiro – que ainda não tem o suficiente – a pessoas ou causas que precisam.

6. Descobrir ou redescobrir a espiritualidade em sua vida, seja através de uma religião, um livro, ou qualquer outra estrutura que te ajude.


7. Dar umas férias para seus pais.

8. … Ou mesmo apenas levá-los para jantar, porque esta é finalmente sua chance de ser o único que pode dá-los alguma coisa, ao invés do contrário.

9. Reconectar-se com um velho amigo que você sempre lamentou ter perdido o contato.

10. Dar um sincero, bem escrito e significativa discurso no casamento de alguém que é muito especial para você.

11. Aceitar um emprego ou promoção que te tira de sua zona de conforto e te coloca em uma cidade ou país onde você não conhece ninguém.

12. Comprar ou alugar um carro completamente por sua conta – sem a ajuda de seus pais, irmãos ou amigos. Apenas um contrato de compra ou arrendamento que existe entre você e a concessionária de carros.

13. Chegar a um ponto de sua vida em que, mesmo que ainda se preocupe com sua aparência, esteja mais preocupado com o seu caráter, suas escolhas, e as pessoas que te rodeiam.

14. Embarcar em uma jornada para perder peso ou ficar em forma, porque você sente que é o que seu corpo realmente precisa para ser saudável.

15. A primeira vez que você resolve um grande problema em sua vida sem consultar ou pedir aprovação daqueles que o rodeiam.

16. Fazendo uma enorme mudança física que você quer, mas ainda não se sente pronto – um grande corte de cabelo, um piercing, uma tatuagem, uma mudança de cor de cabelo, um guarda-roupa que você sempre sentiu mais parecido com você, etc.

17. A decisão de voltar e obter o seu mestrado, se sentir que essa é a melhor coisa para fazer neste momento no tempo.

18. Conseguir seu próprio plano de saúde.

19. Sair de um bom trabalho – não porque é um desafio ou difícil, mas porque faz você verdadeiramente miserável e infeliz.

20. … E sair do trabalho sem informar ou “pedir” a seus pais em primeiro lugar, porque você já descobriu como pode orçamento se sustentar até encontrar outra coisa.

21. O primeiro feriado que você passa com amigos em vez de família.

22. Chegar na idade onde você comprar a sua própria passagem para casa, em vez de implorar para que seus pais o façam para você.

23. Trocar um pneu sozinho na estrada, sem ajuda.

24. … Ou, se isso for um desastre, encontrar um mecânico por conta própria.

25. Chegar ao ponto onde você marca para si mesmo coisas como exames médicos e dermatologia – sem insistência de sua mãe.

26. Suas primeira férias com seu parceiro – paga apenas por vocês dois.

27. Desenvolver suas próprias honestas e verdadeiras convicções políticas.

28. Possuir um móvel que não foi dado por seus pais, nem encontrado na rua.

29. Ter em certos luxos, como lençóis super macios, uma massagem, ou uma realmente deliciosa garrafa de vinho.

30. … E chegar ao nível de maturidade onde você pode dizer a diferença entre cuidar de si mesmo, e ser financeiramente imprudente e irresponsável.

31. Convidar amigos ou família para jantarem uma comida feita por você.

32. Dizer a alguém que você o ama, sem saber ao certo se ele também te ama.

33. Sentir-se verdadeiramente feliz quando seu amigo consegue algo, e aprender a não se preocupar com o pequeno ataque de ciúmes ou pânico que sente sobre ele.

34. Pagar seu próprio plano de telefone celular, e perceber que quando você usa todos os seus dados, não há mais argumentos familiares com os quais lidar. É apenas você e seu cartão de crédito, pagando as cobranças adicionais por conta própria.

35. Viajar para uma cidade que você sempre quis explorar, e pagar por tudo sozinho.

36. Chegar a uma idade em que você sabe como admitir quando está errado.

37. Achar que um livro que mude a sua vida, mesmo que seja na menor maneira possível.

38. Chegar a um ponto em sua vida onde você olha para adolescentes na faculdade e pensa “Que bom que não estou mais nessa fase”, em vez de “Eu daria qualquer coisa para voltar a essa fase”.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.