4 razões pelas quais você nunca deve brigar quando estiver com raiva:

4min. de leitura

A proximidade causa desentendimentos e discussões.



Isso não tem que ser uma coisa ruim, no entanto. Na verdade, de acordo com muitos especialistas sociais, discussões podem realmente ser um grande meio de comunicação.

Não brigue quando estiver com raiva.

Aqui estão 5 razões pelas quais você deve levar isso a sério:


1.Raiva muda sua percepção

4-razoes-pelas-quais2

Raiva, de acordo com Psychology Today, faz você perceber tudo ao seu redor como mais ameaçador. Isto é agravado pelo fato de que, quando estão com raiva, as pessoas tendem a agir com base em suas percepções iniciais.

Então, quando você está realmente furioso e decide ter uma discussão, é muito mais provável que perceba tudo o que seu ‘oponente’ fizer como mais ameaçador, e responder na mesma moeda também.


O artigo da Psychology Today coloca muito bem: “Se a situação não é uma questão de vida ou morte … você realmente deve abrandar e pensar quando estiver com raiva.”


2.Você vai criar mais problemas

Mostrar a alguém que você está zangado com ele não é a pior coisa a fazer – mas só se fizer isso com a intenção de falar sobre o ocorrido depois que as coisas se acalmarem um pouco.

Antes de realmente tentar resolver o problema, Tiny Buddha recomenda tomar tempo para se acalmar. Ao fazer isso, você provavelmente vai perceber que sua raiva tem mais a ver com você do que com a pessoa com a qual você está chateado.

Se você pular essa etapa vital e ir direto para a discussão, só vai ser trazer mais bagagem e frustração para a situação.


3.Você vai desperdiçar tempo e energia

Digamos que você ignore os dois pontos anteriores e decida ter uma longa discussão, enquanto chateado. Tudo bem, é seu direito. Porém, como essa discussão vai terminar?

Você certamente irá desperdiçar tempo e energia consideráveis. Em vez disso, por que não aproveitar esse tempo e fazer algo produtivo como a prática de uma estratégia de gestão de raiva?

De acordo com StrategicPsychology.com, isso vai ajudar ainda mais a sua compreensão de si mesmo e equipá-lo com métodos positivos de expressão.


4.Você vai dizer coisas das quais se arrependerá

4-razoes-pelas-quais3

De acordo com a psicóloga Dra. Christine Allen, explodir quando irritado é de se esperar. Na verdade, todos temos coisas ruins prestes a explodir quando em uma discussão. Mesmo na melhor das amizades, isso pode acontecer.

Dra. Allen recomenda que você “peça um tempo”, antes de retomar a conversa. Você poderia simplesmente salvar-se meses de pesar.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 09/11/2016 às 16:43






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.