4 sinais de pessoas aparentemente agradáveis com segundas intenções

4min. de leitura

Às vezes nós julgamos as pessoas de forma erra e nos preocupamos com elas quando elas realmente não se importam igualmente conosco. Há ocasiões em que vemos coisas que não existem nas pessoas, ou esperamos por mais do que podem nos dar. A vida é uma série de chances e ocorrências; de erros e julgamentos.



Cada vez que temos uma experiência, ou subestimamos algo dentro de certas experiências, aprendemos com o que acontece. Evite pessoas que apresentam os seguintes comportamentos

Elas parecem preocupadas inicialmente, mas …

Logo seus interesses pessoais são revelados e torna-se muito óbvio que querem que você as satisfaça. Essas pessoas não são suas amigas. São pessoas preocupadas apenas com suas próprias vidas. Elas mostram interesse em você para ganharem sua confiança, e depois vão atrás de suas próprias necessidades, querendo algo de você especificamente.


4 sinais de pessoas

Seja cauteloso com estes indivíduos – mas confie em sua intuição. Você nunca deve deixar que o fato de algumas pessoas serem indiferentes te impeça de fazer novos amigos. E, você pode confiar nas pessoas erradas de vez em quando. Apenas se retire o mais rápido possível quando se tornar óbvio que elas não estão realmente interessadas em você.

Elas são aparentemente frágil, mas …


Querem a sua empatia e compaixão o tempo todo, e são realmente muito manipuladoras. Antes que você perceba, elas fazem você sacrificar suas necessidades a fim de ajudá-las. Estes tipos de pessoas nos drenam. E apesar de oferecerem elementos de amizade, eles geralmente não são genuínos. Muitas vezes, alguns sinais de alerta são que elas nunca seguem os seus conselhos. No início, elas vão parecer gratas quando você oferece sabedoria sobre ser mais forte ou se mover em direção a felicidade, mas você vai notar que continuam repetindo os mesmos padrões negativos. E elas querem que você repita também.

Elas continuam dizendo o que é bom para você mesmo que …

Você já tenha dito muitas vezes que sabe bem o que é melhor para si. Você afirma controle, mas torna-se mais um campo de batalha, porque elas não estão realmente ouvindo o que você precisa, ou deseja. Elas gostam de ter controle, e isso as faz sentirem-se melhores. Isso é perigoso. Ninguém sabe o que você precisa, além de você. Amigos estão lá para apoiá-lo e discutir suas opções com você – não lhe dizer o que escolher para a sua própria vida.

Elas parecem estar interessadas em você, mas …

Só estão por perto às vezes quando te contatam. Do oposto, nunca podem ser encontradas. Em outras palavras, elas têm o controle de quando te veem e ouvem, mas você não tem nenhum controle sobre quando você as vê. Quando você pensa sobre esses tipos de amizades de forma racional, sabe que essa pessoa não se preocupa com você. Ela te faz mal. E verdadeiros amigos sempre fazem você se sentir melhor, não pior. É simples assim. Então elimine essas pessoas e preencha esse espaço com amigos que fazem você sorrir. Eles podem ser difíceis de encontrar. Mas quando o fizer, agarre-os firme. Eles são amigos para toda a vida.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.