Relacionamentos

5 atitudes que uma mulher independente e bem-resolvida toma em um relacionamento!

5 atitudes

Elas pensam racionalmente e priorizam a maneira correta de se posicionar. Um homem tem sorte de tê-la do lado!



A partir do momento que uma mulher se torna independente e bem-resolvida, pode acreditar, ela atrai as melhores pessoas para si mesma. O seu poder é tão grandioso, que quem se relaciona com ela, só tem a ganhar!

Uma mulher segura de si e de suas convicções, consegue resolver suas questões de maneira satisfatória, sempre respeitando a si mesma e os outros ao redor. Por isso elas costumam se dar bem tanto nas relações quanto sozinhas, pois entendem que não precisam mais da aprovação da outra parte para serem felizes.

Nem sempre é uma tarefa fácil, pois o coração das mulheres por muitas vezes é machucado com frequência.  Mas a diferença está justamente nesse ponto: Elas pegam o que acontece de ruim como aprendizado, e nunca mais se deixam levar por erros cometidos no passado. É para frente que se anda!


Reunimos as cinco atitudes que uma mulher forte e decidida toma quando está em um relacionamento. Veja a seguir:

1. Possui equilíbrio emocional

Pode parecer clichê, mas saber a forma certa de conduzir o que acontece na relação é um tipo de inteligência emocional. Claro que precisamos ter emoção, mas a racionalidade é uma grande aliada. Uma mulher independente não se coloca vulnerável o tempo todo. É importante ser uma boa companhia para si primeiro, depois para os outros. Quanto mais equilíbrio emocional tiver, mais o relacionamento vai para a frente.

2. Não quer mudar o parceiro


A outra pessoa tem os seus gostos e vontades. Se causa muito incômodo, é melhor rever se o relacionamento está sendo saudável. Não somos obrigadas a aguentar o que não toleramos, mas o bom senso precisa prevalecer. Defeitos e qualidades todos têm, mas existem coisas que podem ser toleradas. Do contrário, vai parecer uma criança mimada, querendo tudo na hora e fazendo birra se não tiver.

3. É autêntica

Há um mito que infelizmente, muitas mulheres aprenderam e ainda propagam: O de se anular por completo, para que o outro fique plenamente feliz. Isso não pode acontecer mais. A outra metade da relação precisa te amar do jeito que você é. Fale a verdade, seja honesta e sincera, se não gostou de um comportamento, dialogue. Quanto mais autenticidade transparecer, mais livre será para ter o relacionamento dos sonhos.

4. Reserva um tempo para si mesma


Amar é muito bom, mas se amar é melhor ainda! Somos capazes de doar aquilo que temos em abundância. Por isso, reserve um tempinho para si, sozinha, sem a interferência da outra parte. Pode ser uma aula de dança, ou uma série que só você goste de assistir, não importa. Também podemos nos tratar bem. E quanto mais isso se tornar hábito, a sua essência emanará uma energia poderosíssima.

5. Sabe a hora de dar um ponto final

Ninguém começa uma relação pensando no término, isso é bem óbvio. Mas uma mulher que se prioriza e se respeita, sabe a hora de ir embora. Mesmo que não queira. Ficar num relacionamento que traz mais estresse do que felicidade, não é um comportamento bom para a saúde física e emocional. Rompimentos não são fáceis, mas a mulher bem-resolvida que existe dentro de você sabe se cuidar com carinho e entende que é muito melhor ser feliz partindo para outra, do que sofrer na presença de alguém que está fazendo mal.


Daniel Craig gera polêmica por não concordar que James Bond seja interpretado por uma mulher

Artigo Anterior

Nathalia Dill debate sobre romantização do parto natural: “A sociedade não acolhe as puérperas”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.