5 coisas que todo homem espera de uma mulher, mesmo que não lhe diga!

4min. de leitura

Todo homem tem dificuldade de demonstrar seus sentimentos, suas carências e pontos fracos. 



Infelizmente, fomos criamos em uma sociedade patriarcal, em que os sentimentos dos homens sempre foram reprimidos. Desde que o mundo é mundo, perdura o estereótipo de que um “homem de verdade” é aquele que é viril, bruto e não demonstra nenhum tipo de sensibilidade.

É como se sentir medo, demonstrar emoções ou chorar, por exemplo, fosse um direito apenas das mulheres. E toda essa pressão sobre os homens acaba se refletindo em seus relacionamentos. Essa é uma visão injusta e ingrata, convenhamos.

Muitas histórias de amor chegam ao fim porque o homem se sentiu inseguro para desabafar, demonstrar fraqueza diante da mulher e agiu de forma ríspida, grosseira, por achar que a maneira certa de agir é fazendo-se forte.


Consequentemente, os homens acabam ficando sozinhos, afinal nenhuma mulher deve aceitar ser maltratada por quem mais ama. A verdade é que muitos deles não sabem expressar seus sentimentos, basicamente porque não foram ensinados a fazê-lo.

Confira a seguir cinco coisas que todo homem espera de uma mulher, mesmo que ele não lhe consiga dizer.

1. Que não cobre que ele seja um “macho alfa”

Os homens não querem ser fortes o tempo todo, como foram ensinados ao longo da história. Eles também não querem ser líderes ou brutos 24 horas por dia, pelo contrário, eles querem se dar o direito de ser frágeis, como qualquer outra pessoa.



2. Que preste atenção no que ele tem a dizer

Sim, os homens também são carentes e querem ter ao seu lado uma mulher disposta a ouvir o que ele tenha a lhe dizer e, a partir disso, que também dialogue com ele sobre os mais variados assuntos. Nem todo homem é reservado, do tipo que não revela como foram os desafios do seu dia.


3. Que o elogie

Os homens, desde muito cedo, são ensinados de forma bruta, eles não são ensinados a naturalizar o carinho, tanto quanto ocorre com as mulheres. É por isso que eles também sentem falta de alguém a elogiá-los, abraçando-os ou dizendo-lhes que o seu trabalho foi bem feito, por exemplo. Não custa nada elogiar quem está à nossa volta.


4. Que lhe dê apoio

Apesar de sempre querer resolver tudo sozinho, o homem também precisa de apoio, de ajuda, e não há ninguém melhor nesse aspecto do que a mulher que ele ama. Uma mulher deve saber quando um homem está inseguro sobre algo e procurar incentivá-lo, estimulá-lo a seguir em frente na realização dos seus objetivos.


5. Que o ensine a ser uma pessoa mais sensível

Quase nenhum homem consegue admitir quantos traumas carrega devido à criação machista que recebeu desde criança. Todo homem quer aprender a ser mais sensível, a lidar melhor com todas as outras pessoas, de forma mais respeitosa e amigável.

Mas nem todos conseguem externar isso para as suas parceiras. É importante que elas saibam reconhecer que os seus companheiros precisam de ajuda para ser pessoas mais bem educadas, calmas e emotivas. Na prática, nenhum homem quer continuar reproduzindo comportamentos machistas e ficar se fazendo de bruto, forte o tempo todo.

Você também concorda que os homens têm dificuldade de expressar sentimentos?

Comente abaixo e compartilhe essa novidade nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.