Desenvolvimento InteriorRelacionamentos

5 coisas que você definitivamente não deve fazer em um fim de namoro:

Acabou. A paixão foi morrendo até virar só amizade. Ele simplesmente desapareceu do planeta Terra sem deixar nem um rastro pra você seguir. Você acabou de levar um belo pé na bunda sem nenhuma explicação.



Qualquer que seja a sua história, colocar um ponto final em um relacionamento nunca é fácil. Fica ainda mais difícil quando você tenta resistir ao fim com todas as suas forças. Olha, acredite em mim. Descobri na prática tudo que não dá certo. Vê se não repete os meus erros, gata!

1. IDEALIZAR O SEU EX E VER O RELACIONAMENTO COM LENTES COR-DE-ROSA

Você se sente sozinha, olha praquela caneca de coraçãozinho que ele te deu no último mêsversário e quer chorar. Vai almoçar no restaurante em que ele te pediu em namoro e sente os dedos coçarem de vontade de mandar uma mensagem pro moço. Tudo que você faz, todos os lugares que você vai, todos os amigos em comum que você encontra te lembram dele.


Nesse momento, você parece que esqueceu de todas as brigas, de como ele foi grosso com seus pais naquele almoço de domingo. Que ele ronca. Você está usando óculos rosa com lentes em formato de coraçãozinho… só vê o lado bom de tudo e quer tê-lo de volta de qualquer jeito, como se ele fosse O PICA DAS GALÁXIAS! Menos, garota. Tem 7 bilhões de pessoas no planeta. Tenho certeza que tem um outro cara muito mais gato, ou bem mais inteligente, ou melhor de papo, que pode te fazer MUITO mais feliz. Se vocês terminaram, não era pra ser!


2. FICAR INFINITAMENTE PROCURANDO UM MOTIVO PARA O FIM

Talvez você no fundo saiba que as coisas não estavam mesmo dando certo. Ou ele pode simplesmente ter terminado com você porque não queria mais. De toda forma, ficar obcecada em entender o motivo por trás de tudo pode te causar ainda mais sofrimento. Acredite, eu tentei procurar, entender e ~consertar~ cada razão que ia surgindo por quatro meses. Quatro meses da minha vida que eu poderia ter passado conhecendo novas pessoas. Ou fazendo meu TCC. Enfim, qualquer coisa mais produtiva!



3. IR CHORAR NO COLO DELE

Se o seu ex era o seu melhor amigo, é provável que você ainda quer dividir com ele tudo que acontece na sua vida. Ainda mais se se afastou de todos os seus outros amigos durante o relacionamento! Mas, gata, é hora de procurar outros colos pra chorar. Nem que seja uma profissional qualificada pra te ajudar a lidar com seus sentimentos. Ou sua cabelereira, claro. A questão aqui é: você quer MESMO que ele te veja no seu pior momento, ou mostrar que pode cuidar muito bem de você mesma e sambar na cara dele (e da sociedade, claro)?



4. ENGATAR UMA NOVA RELAÇÃO SÓ PRA NÃO FICAR SOZINHA

Tem tantos motivos pra isso dar errado que rende outro post. Sei de todos eles porque era especialista em fazer isso. Te contar: sem realmente elaborar a perda que você teve nesse fim de namoro, você não tem cabeça nem espaço no seu coração pra um amor novinho em folha. Então se cuida, sofra sua dor (bem longe do colo dele) e dê a volta por cima. Você é mais forte do que imagina!


5. CONTINUAR FAZENDO SEXO COM ELE


Existe coisa mais clichê do que ter uma recaída com o ex? Se o relacionamento terminou enquanto ainda existia tesão entre vocês, as coisas ficam mais difíceis ainda. Mas nesse momento você tem que se perguntar algo importantíssimo: eu quero só uma coisa física ou estou tentando conseguir algo diferente fazendo sexo com ele? Minha terapeuta linda que me sacudiu e me fez começar a questionar isso. Ela disse: “Se você quer só sexo, vai fazer com qualquer outro”. Se é só o físico, vá arranjar um pinto amigo. Se quer algo mais, lembre-se que esse cara provavelmente não vai te dar – já que se vocês terminaram, algum problema tinha.


Esses foram os meus maiores erros. Pra você não passar por esse ridículo que eu passei, pense muito bem antes de tentar fazer qualquer uma dessas coisas. Cuide de você e da sua autoestima. O melhor ainda está por vir. ;)

____________________


Escrito por: Olivia Barbosa 

”sou ariano torto, vivo de amor profundo!” – (prazer, eu!)

Artigo Anterior

Estudos mostram que ser grato (e expressar isso) melhora sua saúde!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.