Relacionamentos

5 erros que você comete em um relacionamento, mas não percebe!

5 erros que você comete em um relacionamento mas não percebe

Muitas vezes, mesmo sem querer, você pode acabar repetindo alguns erros que podem desgastar a sua relação. Confira abaixo quais são eles.



Talvez um dos principais desafios em tentar manter um relacionamento duradouro é o fato de que às vezes acabamos repetindo comportamentos que desgastam essa relação. E o pior: em algumas delas, nem nos damos conta de que estamos errando.

Estamos tão atarefados com a rotina, com a falta de tempo, que acabamos não percebendo quando algo está fazendo a outra pessoa infeliz. É por isso que o diálogo franco é algo tão importante na rotina de um casal.

Mas, para além disso, é necessário nos policiar quanto às nossas atitudes e nos adaptar, para que a convivência se torne ainda mais harmoniosa.


A seguir, confira alguns erros que qualquer pessoa corre o risco de cometer em um relacionamento, mesmo sem querer!

1. Ser inseguro até demais

Pare de achar que você não é bom o suficiente para a pessoa amada. Não existe nada mais chato para uma pessoa do que tolerar um parceiro que não se ama, que não tem autoestima e que vive se depreciando. Se essa pessoa adora acordar ao seu lado todos os dias, diz que ama você, que quer passar o resto da vida com você, não há por que ficar pensando o contrário, ok?



2. Duvidar da fidelidade do(a) parceiro(a)

Nem de brincadeira faça isso. É muito desagradável quando a pessoa que amamos duvida da nossa fidelidade, faz piadinhas relacionadas à infidelidade, quer mexer no nosso celular ou algo do tipo. Mais do que uma atitude sem graça é uma total falta de respeito com o outro, ainda mais se essa pessoa nunca lhe deu motivos para desconfiar dela.


3. Brigar por qualquer coisa


Há coisas muito mais importantes para um casal se preocupar do que a luz do quarto que foi esquecida acesa pelo parceiro ou a louça que não foi lavada na hora em que você queria. Em outras palavras, seja menos chato, dê uma segurada, não seja tão metódico. Você não é perfeito e já deve ter pisado na bola, irritado a pessoa que ama por alguma bobeira. Refresque a cabeça, não inicie confusões infundadas, isso desgasta a relação.


4. Criticar o modo de agir do(a) parceiro(a)

Não é só porque vocês se amam que têm de pensar da mesma forma. Vocês podem ter opiniões e modos de agir diferentes, contanto que nunca percam o respeito um com o outro. Não tente mudar a pessoa que você ama, ela demonstra que está muito convicta da forma como sempre viveu. Ficar tentando convencer a pessoa amada a agir da forma como você quer pode acabar se tornando abusivo.



5. Agir, sem pedir a opinião do outro

Estar em um relacionamento exige parceria e cumplicidade, ou seja, você não pode sair tomando decisões que afetam o casal, sem pedir a opinião de quem divide a vida com você. Você pode até achar que é de bom tom sempre fazer questão de pagar todas as contas, comprar presentes caros ou marcar compromissos que você não sabe se a outra pessoa vai gostar, mas não é. Antes de tomar qualquer decisão, consulte a opinião da pessoa que você ama.

Você também concorda que essas atitudes podem comprometer uma relação? Deixe a sua opinião nos comentários.


Não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Deus fará prosperar tudo aquilo que vier às suas mãos neste dia!

Artigo Anterior

Nossa Senhora, desate os nós da minha vida e proteja-me com o seu amor. Amém!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.