5 frases que todo homem detesta ouvir de uma mulher

4min. de leitura

Dizem que as mulheres são muito complicadas e mandonas, mas os homens também podem ser muito sistemáticos com algumas coisas, fazendo com que suas companheiras pensem duas vezes antes de falar algumas coisas.



Neste artigo, mostramos 5 top frases que eles mais detestam ouvir das mulheres. Você vai provavelmente relacionar algumas delas com o seu parceiro, perceberá que sua insatisfação até que faz sentido, e que vale a pena fazer um esforço para mudar, pelo bem da relação.

Preparada para descobrir quais são as 5 frases? Então, vamos lá!

5 frases que todo homem detesta ouvir de uma mulher


1. “Nós precisamos conversar”

Essa frase pode despertar um sentimento intenso de ansiedade em muitas pessoas, principalmente nos homens. Isso acontece porque geralmente falamos isso para alguém quando existe alguma coisa de muito errada acontecendo, e eles automaticamente relacionam a problemas e passam horas tentando descobrir o que isso significa.

Uma boa dica é: deixe para falar tudo de uma vez só, controlar a ansiedade é um problema para muitas pessoas.



2. “Não é nada”

Nós, mulheres, muitas vezes não somos muito diretas sobre nossos sentimentos. Por inúmeros motivos, optamos por guardar muitas coisas para nós mesmas. Isso torna difícil para os homens compreenderem como estamos nos sentindo e buscar uma solução para um possível problema.

Quando falamos “não é nada”, especialmente quando realmente há algo de errado, ao invés de encerrarmos o assunto, deixamos nossos parceiros totalmente perdidos, e eles não gostam disso. Homens são diretos. Procure ser o mais franca possível com seu companheiro, para evitar problemas.


3. “Você não sabe que dia é hoje?”

Homens têm memória fraca para datas comemorativas, isso é um fato. Eles não são tão cuidadosos quanto as mulheres e provavelmente sabem que vão deixar passar um dia especial em algum momento. Portanto, quando ouvem essa frase, sabem que alguma discussão ou clima estranho pode vir pela frente e já começam a se preparar emocionalmente.


4. “Estou quase pronta”

Mulheres, essa frase 99,9% das vezes nunca retrata a realidade e, cá entre nós, ficar esperando outra pessoa é chato e muito cansativo. Esse “quase” pode significar de alguns minutos a horas e eles estão certos em se achar.

Esse é um problema que pode desgastar a relação, mas tem uma solução bem simples: a sinceridade. Seja honesta sobre o tempo em que demorará ou comece a se arrumar mais cedo, dessa maneira evitará criar problemas desnecessários.


5. “Não sei onde está, acho que joguei fora”

Temos uma grande mania de sair arrumando as coisas que estão bagunçadas e decidindo por conta própria aquilo que deve permanecer e o que precisa ser jogado fora, mesmo quando se trata de coisas que não são nossas.

Isso muitas vezes acontece porque cansamos da sujeira e, já que somos nós que temos a iniciativa para limpar, pensamos que eles não podem reclamar, mas é preciso haver um equilíbrio. Podemos acabar por descartar coisas importantes para eles. Uma divisão de tarefas saudável pode ser o suficiente para evitar esse tipo de situação.


Como podemos perceber, todas essas frases podem ser diminuídas na relação, caso exista um acordo mútuo. Agora que você já sabe quais são, trabalhe em conjunto com o seu parceiro para que elas não sejam mais recorrentes em sua rotina.


Você se identificou com algumas delas? Comente abaixo e compartilhe o artigo com seus amigos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 07/04/2019 às 16:52






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.