5 incríveis benefícios do carinho!

2min. de leitura

1. Cria um vínculo mais forte

Esta é a minha razão favorita para abraçar – ajuda a criar um vínculo mais forte entre você e seu parceiro. Cria um ambiente de conforto e comunicação e os ajuda a escapar de quaisquer tensões que possam experimentar.




2. Nos livra do estresse 

Quando você abraça, libera oxitocina que contraria diretamente o cortisol, o hormônio do estresse. Carinho te livra do estresse e te ajuda a se sentir melhor emocionalmente. Esta redução do estresse pode realmente ajudar com a saúde do seu coração também.


3. Alivia a dor

Nós abraçamos e beijamos os nossos filhos quando eles se machucam, mas não é só um ato cultural – isso realmente os ajuda a se sentirem melhor. Esse hormônio mágico, a oxitocina, também alivia a dor.


4. Nos ajuda a dormir

Carinho nos ajuda a adormecer porque oxitocina toma o lugar do cortisol, o hormônio do estresse. Esta redução do estresse nos ajuda a acalmar e nossos corpos sentem o resultado.



5. Nos ajuda a vencer os vícios

De acordo com vários estudos, a oxitocina que é liberada durante o carinho realmente ajuda a reduzir os desejos por comida, drogas, álcool e opiáceos. Se você quer perder peso, uma sessão rápida de carinho pode ajudá-lo a manter-se longe da fome noturna.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.