Relacionamentos

5 maneiras de descobrir se você está sendo traído. Esteja alerta!

Há muitas formas de descobrir se você está sendo traído, não ignore sua intuição e siga as dicas abaixo para descobrir se quem você ama é ou não infiel.



A suspeita de uma traição, sem dúvida, é uma das situações mais delicadas que podem ocorrer num relacionamento e que nenhuma pessoa gostaria de sentir. Mas acontece! Até os casais mais apaixonados já se viram enfrentando esse problema.

Todo mundo já viveu ou pelo menos ouviu alguma história de traição conjugal na família ou que já foi sentida por algum amigo na pele. E uma queixa em comum de quem já foi traído é a frustração de confiar tanto numa pessoa para, ao final das contas, descobrir que estava sendo traído.

Por isso, é sempre bom ficar atento aos menores sinais de que o seu parceiro ou parceira está “pulando a cerca”. Uma pessoa infiel acaba se denunciando, mas você também tem maneiras de descobrir um adultério.


Saiba como a seguir:

1. Não ignore a sua intuição

O nosso corpo e a nossa mente são capazes de reações que indicam quando alguma situação está errada. Portanto, não ignore aquela sensação de “pulga atrás da orelha”, quando você estiver desconfiando de algo. A nossa intuição é poderosa e sempre tem muito a dizer, não devemos ignorá-la.



2. Tenha fontes confiáveis de informação (amigos, colegas de trabalho, etc.)

Seja próximo dos colegas de trabalho, amigos e qualquer outra pessoa que também conviva com seu(a) amado(a) tanto quanto você. Eles poderão ajudá-lo(a) a descobrir uma possível traição ou mesmo deixar escapar alguma mentira que uma pessoa infiel lhes tenha pedido para guardar. Enfim, seja uma pessoa querida por aqueles que possam lhe confirmar se o seu marido ou esposa fica mesmo até tarde no trabalho, por exemplo.



3. Fique atento aos gastos do(a) parceiro(a)

Pessoas infiéis adoram agradar aos seus amantes com presentinhos, mimos, correndo risco até mesmo de comprometer o orçamento do casal. Fique atento aos lançamentos no cartão de crédito e movimentação em sua conta conjunta. Neste mundo globalizado, cada transação é feita pela internet; todo dinheiro gasto deixa um rastro.



4. Desconfie dos atrasos ou desculpas de última hora

Esse quesito é um clássico. Toda pessoa infiel inventa desculpas para chegar mais tarde em casa ou fazer determinados programas sozinho. Fique atento, caso isso se torne frequente. Vai chegar um momento em que essa pessoa não vai conseguir conciliar essa vida dupla.



5. Jogue as cartas na mesa e converse com ele(a)

Por último, mas não menos importante, seja sincero e não tenha medo de ouvir a verdade, mesmo que ela venha a machucar você. Muitas pessoas, quando são traídas, têm medo de questionar o(a) parceiro(a) por medo de estar errado e ofendê-lo(a). Mas você não deve se preocupar com isso. Se, depois de um tempo, você reuniu argumentos suficientes para desconfiar de que está sendo traído, pergunte para quem você ama. Se ele(a) mentir, muito possivelmente, você vai saber.


Você também tem uma dica de como descobrir uma traição?

Diga qual é nos comentários e compartilhe este texto nas suas redes sociais.


Não deixe ninguém se aproveitar do amor que você sente! Valorize-se!

Artigo Anterior

Depois de 63 anos juntos, vovô pede esposa em casamento pela segunda vez, após cirurgia grave!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.