Relacionamentos

5 sinais de que chegou a hora de você se abrir para o amor novamente!

5 sinais de que chegou a hora de voce se abrir parar o amor novamente

Algumas atitudes melhoram o emocional e nos preparam para viver a beleza de um romance em toda a sua plenitude!



Términos não são fáceis em nenhum momento. Mesmo sabendo que foi o melhor, que a relação já estava completamente desgastada, é um misto de sentimentos que machucam o coração.

Se já não é fácil, quando há consenso entre as partes, imagine quando uma delas sai da relação nutrindo sentimentos ou não aceitando o fim? O vazio impera no coração e o costume de ter aquela pessoa sempre por perto deixa tudo mais difícil e pesado.

Porém, esse momento não é para sempre, ele vai passando à medida que se toma consciência dos atos e da realidade. É necessário passar por essa situação para não entrar de cabeça em outra relação sem futuro. Preservar-se e escolher o caminho da tranquilidade podem não ser atitudes nada fáceis, mas são recompensadoras.


Se decidiu não estar em um relacionamento ou se não teve opção, a verdade é que, uma hora ou outra, os caminhos do amor se abrem novamente. E aqui estão cinco sinais que farão você entender que esse momento chegou à sua vida:

1. Você entendeu que ficar sozinha não é uma punição 

A companhia de outra pessoa é maravilhosa, nossas relações, tanto amorosas quanto de amizade, precisam de interação. Porém, não há companhia melhor que a sua! Estar de bem consigo mesma, conseguir gostar de si são requisitos básicos para quando se relacionar.

Esse processo leva tempo e nem sempre o coração estará 100% curado, mas deve estar suficientemente leve e calma para se ver sozinha, para poder lidar com um novo amor. Entrar em um relacionamento muito perto do término do anterior machucará você e magoará a outra pessoa. Assim que você entender isso, estará pronta para se relacionar novamente.



2. Sua independência emocional está mais elevada

Quando se coleciona uma relação atrás da outra, diz mais sobre o quanto você depende da aprovação do outro para poder viver. Quando se aprende a cuidar de si mesma, começa a entender que um relacionamento que tenha como base apenas a emoção causa problemas futuros bem grandes. Não entre em um porque teme sobreviver por conta própria.

Você já entendeu que é plenamente capaz de lidar com a sua situação emocional, sem precisar do outro como suporte de tudo. Com o tempo, entenderá que um amor que dá certo é aquele em que você não precisa do seu parceiro, você o quer para caminhar lado a lado. Quando colocamos a responsabilidade da nossa felicidade no outro, a tendência é lidar com a frustração.



3. Sabe com clareza o que deseja em um relacionamento

Você já entendeu do que gosta e do que não gosta numa relação. Não faz mal algum ser seletiva, insistir no erro é atrasar a própria vida. Por já ter passado por outros relacionamentos, percebeu o que dá certo e o que definitivamente não dá. Não ligue, se os outros falarem que você escolhe demais. É importante ter essa noção para não cair em novas armadilhas ou não fazer outras pessoas sofrerem.

Identificar as qualidades e os defeitos ajudam muito na hora de construir uma relação com alguém. Claro que nem sempre elas estarão escancaradas, mas ter em mente o que você suporta ou não, é importantíssimo! Não há problema algum em riscar algumas opções da sua lista. Priorizar-se é a chave para o sucesso no amor!



4. Passou a assumir seus defeitos e corrigi-los

Entender que errou, admitir, não repetir e justificar esses erros demonstra maturidade e serenidade. Ninguém é perfeito, mas não é por isso que seus erros serão menores do que os do outro. Os defeitos servem como um alerta para nos policiar.

Nosso comportamento nem sempre será adequado, algumas situações podem nos tirar do eixo, mas isso não deve se transformar numa rotina. Ao olhar para si até mesmo nas partes ruins, fará de você uma pessoa mais sábia e, automaticamente, pronta para um próximo relacionamento.



5. Você enfim compreendeu seu valor

Amar outra pessoa só é possível quando se ama verdadeiramente primeiro. Não podemos dar algo que não está em nosso coração. O primeiro amor tem de ser o amor-próprio, ele é a base, o combustível, o alimento para todas as suas relações. Não se contente com menos do que você merece!

A essa altura, você já entendeu que quem a trata feito lixo não merece nenhum sentimento seu. Lembre-se que não precisa se desdobrar em mil partes para fazer um relacionamento dar certo. A outra pessoa verá o seu valor desde o início. Você se basta e não há ninguém no mundo que deva tirar esse sentimento de si mesma!


O que achou desses sinais? Identificou algum em seu comportamento?

Comente e compartilhe em suas redes sociais, sua opinião nos motiva!

“Feliz por poder cuidar da minha família.” Marido de Anna Hickmann relata estar curado de câncer!

Artigo Anterior

Aos 6 anos, menino passa por transplante de coração e sai vitorioso. Pequeno guerreiro!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.