5 sinais de que você tem um relacionamento forte que durará por muito tempo

Os relacionamentos são desafiadores. Trazem-nos muitos momentos felizes e de completude, mas também nos ensinam a conviver com outra pessoa totalmente diferente de nós, a desenvolver mais paciência, companheirismo e nos trazem mais sabedoria e maturidade.

Os relacionamentos saudáveis são fortes e transformam nossas vidas de maneira positiva, fazendo-nos mais felizes e completos.

Existem 5 características particulares desses relacionamentos, que nos ajudam a saber que estamos construindo um vínculo positivo com a pessoa ao nosso lado, e que ficaremos com ela por muito tempo.

Se você deseja saber se o seu relacionamento é positivo, leia os sinais abaixo com atenção e reflita se eles descrevem o que você vive com seu parceiro.

5 sinais de que você tem um relacionamento forte que durará por muito tempo:

1. Seu parceiro já teve relacionamentos sérios com outras pessoas

Não podemos julgar as pessoas pelo seu passado, mas quando se trata de relacionamentos, o histórico amoroso de nossos parceiros podem nos mostrar se eles realmente estão interessados em algo sério conosco ou se somos apenas mais um em suas vidas.

Se nossos parceiros já tiveram relacionamentos duradouros com outras pessoas, isso mostra, na maioria dos casos, que eles são comprometidos e dedicados a viver bem com quem está ao seu lado. Essas pessoas gostam de resolver os problemas e não mudam de relação a cada vez que uma coisa não acontece como eles desejam.


2. Possuem a mesma opinião quando se trata de construir uma família

Quando nos relacionamos com uma pessoa, geralmente pensamos em ficar ao seu lado. Ninguém começa um relacionamento sério pensando em se separar. E nesse sentido é importante que as opiniões sobre a vida juntos e família, com a presença ou não de animais, filhos ou morar com algum parente seja semelhante, para que não se decepcionem com o passar do tempo.


3. Sabem lidar com a rotina de forma saudável

Em alguns momentos, a rotina é inevitável e pode nos cansar, mas enquanto o casal estiver unido, fazendo coisas juntos e compartilhando os mesmos objetivos de futuro, estarão bem.

É importante sempre dedicar um tempo um ao outro, para fazerem coisas que gostam juntos e assim fortalecer a sua conexão.


4. Senso de humor semelhante

Nem sempre a história de que opostos se atraem é verdadeira para relacionamentos românticos. O senso de humor do casal deve ser semelhante ou deve haver muita compreensão e respeito entre os dois, para que não confundam as coisas e o humor se torne tóxico.


5. Eles permitem que o outro tenha seu próprio tempo e espaço

Mesmo quando em um relacionamento, precisamos de um tempo para nós mesmos, para organizarmos nossas ideias e fazermos atividades que nos fazem felizes sozinhos ou na companhia de amigos.

Se as pessoas não tiverem tempo para si mesmas, não demorará para sentirem-se sufocadas na relação.

Esses sinais não são definitivos, mas se eles estão presentes em seu relacionamento, é uma grande indicação de que as coisas estão indo bem e de que a relação pode durar muitos e muitos anos.

O que você achou desses sinais, eles estão presentes em seu relacionamento? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: gstockstudio / 123RF Imagens




Deixe seu comentário