6 atitudes que farão você esquecer seu(sua) ex de uma vez por todas

5min. de leitura

Esquecer um amor nunca é fácil mas, seguindo as seis atitudes listadas abaixo, você vai conseguir curar o seu coração. Confira-as!



O coração nem sempre obedece à razão e, muitas vezes, a gente só se dá conta disso quando se frustra no amor. Na prática, nem todo amor acaba com o fim de um relacionamento.

E, infelizmente, não existe um botãozinho em nosso coração, onde podemos desligar o que sentimos por alguém. Não há jeito, ao se deparar com um término, cabe a você se virar para curar o seu coração partido.

E essa, nem de longe, é uma tarefa fácil, mas você é capaz de cumpri-la, contanto que esteja disposto a redescobrir o caminho da superação e do seu amor-próprio. Preparado(a) para saber como dar a volta por cima e esquecer de uma vez por todas o seu amor do passado?


Confira estas seis dicas preciosas que vão superajudar você nesse processo:

1. Parar de segui-lo(a) nas redes sociais

Essa pode até parecer uma atitude imatura, mas não é. A saudade de um(a) ex se intensifica quando você fica sabendo do que ele tem feito na sua ausência. Saber, pelas redes sociais, que essa pessoa está curtindo com os amigos, viajando e, principalmente, conhecendo pessoas, aumenta não só o seu ciúme como aquela sensação de que você foi trocado(a). E quando tiver certeza de que já superou esse fim, aí sim você pode voltar a seguir esse(a) ex.


2. Sair para encontros

Mesmo que você não esteja com a menor vontade de conhecer ninguém, saia, vá a jantares, encontros, converse com outros(as) pretendentes. Você não precisa voltar a namorar agora, mas nada o(a) impede de conhecer uma pessoa completamente diferente daquela com quem você se relacionou durante anos.



3. Evitar ficar sozinha(o)

Estar sozinho(a) é a forma mais fácil de ficar se lembrando do(a) ex-namorado(a). Evite ficar muito tempo em casa, busque uma ocupação, saia com os amigos, só não dê brechas para a sua mente pensar que neste seu momento de ócio você poderia estar ao lado de quem já não faz mais parte da sua vida.


4. Evitar o que vocês faziam juntos

Todo casal tem algum hábito preferido: ir ao cinema aos sábados, ouvir as mesmas músicas, um prato predileto. Simplesmente, esqueça tudo aquilo que marcou o seu relacionamento. Evite os programas que sempre faziam juntos, porque essa lembrança pode corroer ainda mais o seu coração.


5. Devolver todos os presentes

A presença dessa pessoa já está viva na sua memória, então você não precisa ficar se lembrando dela pelos objetos espalhados pela sua casa. Devolva, jogue no lixo, dê para outra pessoa, só não guarde tudo aquilo que seu(sua) ex lhe deu de presente, quando vocês estavam no auge do relacionamento. Essa história, infelizmente, acabou!


6. Evitar contato

Por mais tentador que seja, evite enviar mensagens ou ficar ligando para seu(sua) ex-namorado(a). Se o relacionamento de vocês acabou, muito provavelmente não tem mais volta. Pare de se humilhar, ligando sucessivas vezes para quem já deixou bem claro que não quer mais nada com você. Também não precisam ser inimigos, mas não há como vocês serem “só amigos”, se no fundo você o(a) ama.

Como você faz para superar o fim de um relacionamento?

Compartilhe conosco e espalhe essas dicas por meio das suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.