Relacionamentos

6 atitudes que mantêm você ao lado de quem não a merece. Esteja alerta!

Capa 6 atitudes que te manterao ao lado de quem nao te merece Esteja alerta

Saiba como não se transformar numa pessoa acomodada em um relacionamento infeliz!



Ao nos relacionar com alguém, vemos muitos motivos bons que nos fazem ficar ao lado dessa pessoa e construir um futuro juntos. A forma como somos tratados, o cuidado e o carinho da outra parte conosco, seu comportamento influencia muito na maneira como a vemos.

Existem muitos motivos para ficar com alguém, mas o contrário também acontece. Se a pessoa de agora não respeita você como antes, não a faz aproveitar cada minuto de sua companhia e não a faz mais feliz, definitivamente, algo precisa mudar em sua vida! Quando o outro não faz por onde e não se esforça para se adequar à relação, não importa o quanto você tente, não dará certo.

Mulheres costumam jogar a culpa em si diante do fracasso do relacionamento. Aguentam situações ruins por terem esperança de que a pessoa amada vai voltar ao comportamento do passado, que é apenas uma fase. Tome cuidado! Não devemos confundir esses sentimentos. Uma coisa é você não esperar que uma chateação passe, outra coisa é esperar demais e se acomodar a algo que não está mais indo para a frente.


Para não colocar toda a responsabilidade sobre si própria e continuar em relações ruins, acompanhe aqui seis atitudes que você precisa imediatamente abandonar para viver com quem realmente merece você!

1. Você não o deixa porque ele é bom, mas se acomodou no relacionamento

Essa é a clássica atitude da mulher que pegou para si todo o esforço da relação. Terminar não significa que a outra pessoa seja ruim. Nem sempre uma pessoa boa fará você feliz. Ela pode ter pensamentos e atitudes que não são alinhados com os seus, pois isso desequilibra todo o relacionamento. O problema disso é que você acaba se convencendo de que, por ele ser bom, não merece um término. Mas se a relação chegou ao ponto de o esforço da outra parte não acontecer mais, não há o que fazer a não ser ir embora. Não fique com ninguém por pena! É injusto com você e com o outro.



2. Você tem medo de não conseguir encontrar outra pessoa

Sinta-se merecedora de um amor leve e bonito! Mesmo que você tenha seus defeitos, eles não são parâmetros para você se conformar com um relacionamento ruim. Se você esperar sempre a aprovação do outro, não será feliz plenamente. Não justifique as atitudes ruins do seu parceiro porque ele a fez acreditar que outra pessoa não é capaz de amá-la. Fique atenta ao menor sinal de manipulação. Você é merecedora, sim, de um amor tranquilo!


3. Você insiste na relação por causa do que viveram no passado


Mulher, você é inteligente. Use essa dádiva que Deus lhe deu para saber a hora de pôr um ponto-final. Não se apegue ao passado. Se o antes era ótimo e o agora não é mais, se as conversas já não dão jeito na situação, não se demore. Não perca oportunidades de ser feliz porque está agarrada a situações lá de trás. Uma relação só tem sucesso se os dois olharem para a mesma direção.


4. Você não termina por se importar com o julgamento alheio

E ele faz questão de lembrá-la disso. Existem homens que manipulam tanto uma situação, que para não sair perdendo, apelam para o seu medo de desagradar. Começam a colocar na sua mente que a opinião dos outros a seu respeito irá mudar, se decidir ir embora. Mas a pior decisão que pode tomar em sua vida é ficar com alguém de quem não gosta mais e não sair dessa relação por ter receio do que vão pensar de você. Isso é uma amarra muito forte, que a aprisiona e não a faz seguir a vida com tranquilidade. Pense bem, pois quem vive, sente e sofre o peso das consequências de sua vida é você mesma, não os outros.



5. Você tem medo de encarar o desconhecido

Sabemos o quanto é difícil nos desligar de uma relação quando já conhecemos o jeito, as manias e o comportamento do outro. Mas ficar com quem no fundo não deveria estar é pior do que desbravar o que não conhece. A incerteza nos faz movimentar as coisas dentro de nossa cabeça. Aprenda a dar voz para sua intuição. Se sua relação não a deixa mais tão bem quanto antes, você nota que tem algo errado, mas não termina por medo do que vai encarar lá na frente, é um sinal de que as coisas urgentemente precisam mudar para que você se priorize! Não se apegue ao que tem agora, só porque está com medo. Nem sempre o que está vivendo no momento é o que você merece!



6. Você desistiu de buscar a felicidade

Essa atitude é muito comum quando as mulheres já atingem certa idade. Infelizmente, a nossa sociedade fez questão de nos ensinar que apenas a juventude é movimentada, dinâmica, cheia de emoções e diversão. À medida que vamos envelhecendo e acumulando experiências, colocamos em nossa cabeça que a época já passou, que o frescor da jovialidade não nos pertence mais e que não temos mais idade para ir atrás de algo motivador. Pare já com esse pensamento. Se tomou algumas atitudes que hoje não são boas para você, saiba que tem, sim, o direito de buscar o que lhe faz bem. A felicidade precisa ser alcançada em todas as épocas! Se o seu relacionamento não é mais o que você desejou para sua vida, não importa a idade que tenha, saia e vá procurar o que a faz feliz! Pense por conta própria e quebre esse ciclo!

Gostou deste texto? Conhece alguém nessa situação?

Comente e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!


Poder feminino! Edina Alves se torna a primeira árbitra de um jogo masculino da Fifa!

Artigo Anterior

Estes 4 signos não suportam ser rejeitados. Não gostam de perder!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.