Relacionamentos

6 motivos que levam um homem a querer terminar um relacionamento

6 motivos que levam um homem a querer terminar um

Um homem sente a necessidade de terminar um relacionamento quando não se sente apoiado pela parceira ou por sentir que ela já não faz mais questão de tê-lo ao seu lado.



A conduta dos homens nos relacionamentos sempre foi atrelada ao desapego, ou seja, nem todos querem se comprometer por muito tempo em um relacionamento. Antigamente, por exemplo, um homem deixar uma mulher ou mesmo traí-la era visto como algo “normal”.

Os defensores dessa ideia diziam que trair ou ser “mulherengo” fazia parte da “natureza” do homem, entre muitas outras justificativas completamente infundadas. Hoje em dia, a traição continua sendo abominável tanto para homens quanto para mulheres.

Mas ainda há muitos outros fatores que levam um homem a querer terminar um relacionamento, para além do simples desejo. Seja por pura insegurança ou por cansarem de certos comportamentos de suas amadas, os homens podem optar por dar fim a uma relação.


Às mulheres, cabe ficarem atentas para ajudá-los a superar qualquer descontentamento. Confira abaixo o que faz um homem deixar sua esposa.

Falta de sintonia emocional

Não apenas as mulheres são sensíveis, os homens também têm sentimentos, e se uma mulher pensa apenas em si mesma e se esquece do seu parceiro, ele acaba se frustrando sentimentalmente.

Mesmo que não saibam, os homens também têm muito a dizer sobre o amor, o apoio e a compreensão, portanto ouça-os.



Repressão

Em um relacionamento, nada é tão nocivo quanto aquela sensação de que não podemos ser nós mesmos por medo do julgamento de quem mais amamos. Um homem se sente reprimido quando percebe que tudo o que ele é ou faz irrita a sua amada. Homens que se sentem reprimidos por suas parceiras acabam ficando calados, deixam de expressar sua opinião, e o pior: um dia se cansam e vão embora.



Insatisfação

Um homem sente quando a sua parceira já não está mais feliz ao seu lado, seja no dia a dia, nos momentos de intimidade ou em qualquer outro momento em que estejam a sós. Um homem quer estar ao lado de uma mulher disposta a novas experiências, a sair da mesmice e buscar a felicidade diariamente. Quando isso não ocorre, ele perde o interesse em continuar nesse tipo de relação.


Inferioridade


Em qualquer relacionamento, as duas pessoas têm de decidir tudo juntas, mas quando um homem está a todo tempo sendo desrespeitado ou desautorizado por uma mulher, ele explode. Por exemplo, os homens querem dividir a autoridade na educação dos filhos, não querem ser criticados ou julgados a todo tempo por quem eles mais amam. Nenhum homem aguenta continuar ao lado de uma mulher narcisista, que só pensa no que é melhor para si.


Indiferença

Nenhum homem quer continuar ao lado de uma mulher que não demonstre se importar com ele, que não lhe pergunte como foi o seu dia, se ele está bem ou precisando de algo. Quando duas pessoas se amam, elas se dedicam ao bem-estar uma da outra e não agem com frieza e indiferença.



Ciúme

Num relacionamento, as pessoas devem confiar uma na outra, e não ficar achando que serão traídas a todo momento. Nenhum homem gosta de ser monitorado, ter seu celular ou redes sociais invadidos por sua companheira. Além de desrespeito, esse tipo de comportamento tira a liberdade, que é direito na vida de qualquer pessoa, estando ou não num relacionamento.

Você também acha que esses motivos levam um homem a terminar um relacionamento?


Diga nos comentários e compartilhe nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


De todos os erros que um homem pode cometer, trair uma mulher é o pior deles

Artigo Anterior

Livre-se de tudo o que está atrasando a sua vida e deixe Deus assumir o controle de tudo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.