6 sinais de que você está preparado para um novo relacionamento

4min. de leitura

Confiar em alguém depois de ter o nosso coração partido não é uma tarefa fácil, e só o tempo é capaz de nos fazer superar.



Superar o fim de um relacionamento pode ser um processo longo e doloroso pelos mais variados motivos. É difícil, por exemplo, conviver com a ausência de alguém que, por tanto tempo, fez parte da nossa rotina diária. Sentimos falta do sorriso, do carinho e até mesmo dos defeitos desse ex-amor.

Em alguns casos, esse processo também se torna difícil devido à mágoa que guardamos em nosso peito. Também não é fácil esquecer uma traição ou todos as traumas que um relacionamento abusivo deixa em nosso psicológico.

Mas o fato é que o tempo é um santo remédio nessas situações e, mais cedo ou mais tarde, ele trata de nos renovar. Mas como saber se o nosso coração já está curado dessa decepção?


A seguir estão alguns sinais claros que indicam quando estamos prontos para amar novamente. Confira:

1. Você está disposto a confiar em alguém novamente

Depois que temos a nossa confiança traída num relacionamento, não é fácil entregar o nosso coração a outra pessoa novamente, mas quando você sente que está pronto para dar essa chance a alguém, isso é um bom sinal.


2. Você perdoou seu(sua) ex

Só conseguimos seguir em frente quando perdoamos quem nos fez mal no passado. Quem inicia novos relacionamentos, mas mantém vivo na memória o ódio que sente de seu(sua) ex, pode acabar prejudicando essa nova história. Você não precisa manter proximidade com essa pessoa, mas deve perdoá-la, até mesmo porque ela já não faz mais parte da sua vida.



3. Você não teme novo relacionamento, mesmo estando feliz solteiro

A vida de solteiro é mesmo muito divertida e, justamente por isso, é difícil abandoná-la, principalmente depois de terminar um relacionamento turbulento. Mas quando você não foge de novas histórias, mesmo estando muito feliz sozinho, é sinal de que você já superou os seus traumas amorosos.


4. Você entende por que não deu certo

A culpa de boa parte dos términos de relacionamento é do casal, mas nem todo mundo consegue dar o braço a torcer. Se você já consegue admitir que errou e por que seu relacionamento não deu mais certo, é porque você já está maduro o suficiente para se aventurar em novas histórias.


5. Você entendeu que nem todo mundo é igual

Nem todo mundo é igual, da mesma forma como nem todo mundo entende esse fato. Quando terminamos um relacionamento, juramos que nunca mais nos entregaremos a ninguém para não sofrer por amor novamente. Mas quando você entende que há muita gente por aí a quem ainda vale a pena amar, você faz as pazes com esse sentimento lindo.


6. Você se deu conta do seu valor

Por último, mas não menos importante, entender que você merece, sim, alguém que o(a) trate com respeito é um indício de que está pronto para viver uma nova história. Se no passado alguém feriu você, é porque ele não o(a) merecia, portanto ainda está em tempo de buscar quem esteja à altura do amor que você merece.

Você concorda com estes sinais?

Compartilhe-os nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.