7 sinais de que ele está manipulando você. Não se deixe enganar!

5min. de leitura

Se o seu namorado tem os sete comportamentos listados abaixo, saiba que ele é um manipulador. Confira-os e se livre destes comportamentos tóxicos.



Todo casal enfrenta problemas, pelos mais variados motivos. O ciúme, a falta de atenção ou de cuidado com o parceiro podem levar a discussões calorosas e até mesmo necessárias. Muitas vezes, o namorado só percebe onde está errando depois de levar um belo “puxão de orelha” da parceira. O inverso também pode ocorrer, afinal, ninguém é perfeito.

Mas, quando esses desentendimentos viram rotina, um sinal de alerta deve ser acionado na mente de uma mulher. Quando um homem passa a criticar demais o comportamento da companheira, a ponto de deixá-la deprimida, talvez a parte errada da relação não seja ela.

No entanto, muitas mulheres não conseguem se dar conta de que esse é um traço típico de uma pessoa tóxica, pois o parceiro sempre encontra um jeito de culpá-la pela infelicidade do casal. Saber identificar esses comportamentos é a melhor forma de devolver-lhes a confiança.


Portanto, confira abaixo os sete típicos comportamentos de um homem manipulador.

1. Ele a desmerece

Um dos hábitos mais comuns dos homens narcisistas e manipuladores é apenas criticar a sua companheira. No fundo, eles agem dessa forma, pois querem desmerecer o talento, a beleza e a capacidade de uma mulher, para que ela não queira viver sem ele. Se você foi promovida no trabalho ou conseguiu realizar aquele sonho que tanto queria, mas mesmo assim ele não lhe deu a mínima, procure alguém que saiba reconhecer o seu valor.


2. Ele é nervoso

Homens abusivos são nervosos, explosivos e têm um humor bastante instável. Eles veem suas companheiras como inimigas, as quais eles devem sempre vencer, independentemente de estarem ou não com a razão. Não evitam brigas nem têm receio de elevar o tom de voz e desrespeitar uma mulher.



3. Ele faz uma mulher sentir-se culpada, mesmo que não tenha feito nada de errado

Homens abusivos nunca admitem quando estão errados em uma relação, pelo contrário, eles sempre dão um jeito de colocar a culpa nas suas mulheres. Sua capacidade de persuasão é tão grande que chega ao ponto em que elas mesmas passam a se questionar sobre suas atitudes, mesmo sabendo que não fizeram nada de errado.


4. Ele faz a mulher duvidar do próprio potencial

Por mais competente, trabalhadora e compreensiva que seja uma mulher, um homem tóxico sempre dará um jeito de fazê-la duvidar de seu potencial. Homens manipuladores não fazem questão de elogiar suas parceiras quando elas conquistam algo, mas sim, criticam-nas impiedosamente até fazê-las se sentirem um lixo.


5. Ele se porta como o “dono da razão”

Homens narcisistas se acham melhores do que todo mundo, inclusive suas parceiras. Para eles, não importa quais são as opiniões que elas têm para dar, suas vontades ou sonhos, a única coisa que levam em consideração é o que eles acham certo, mesmo quando sua decisão influencia diretamente o casal.


6. Ele está sempre derrubando você para se erguer

O mal dos narcisistas é que eles querem machucar quem está à sua volta a todo momento. Quando um homem abusivo percebe que sua parceira está triste, eles se divertem, isso os faz se sentirem superpoderosos.


7. Ele destrói a autoestima de uma mulher

Mesmo que uma mulher tenha emagrecido depois de fazer uma dieta e passar horas na academia, nada fará o parceiro achá-la mais bonita. Homens narcisistas e manipuladores só veem beleza em si mesmos. Independentemente de uma mulher colocar seu melhor vestido e se produzir toda para agradar-lhe, nada o fará se sentir mais atraído.

Você já viveu esse tipo de relação com alguém?

Responda-nos nos comentários e compartilhe este texto nas suas redes sociais. 

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.