Relacionamentos

7 sinais de que ele se interessa mais pela sua aparência do que pela sua essência!

Capa 7 sinais de que ele se interessa mais pela sua aparencia do que pela sua essencia

Identificar estes sinais a ajudará a construir um relacionamento de vínculo com a alma e não com o físico!



Homens e mulheres são diferentes ao se comportar na conquista. Enquanto a grande maioria de nós damos mais valor ao que sentimos, alguns representantes masculinos vão mais para o lado físico, em que a aparência conta mais que o conteúdo.

Mas não se engane! Não é por isso que mulheres deixam de olhar quando um bonitão passa, também nos interessamos por pessoas bonitas. Mas isso não é o principal. Geralmente, queremos construir uma relação pautada em pilares fixos, em que o sentimento é a parte essencial.

Homens também pensam dessa forma, mesmo sendo mais visuais do que nós, mas aquele que quer uma relação firme, não vai apenas olhar para fora da pessoa e sim analisar o conjunto.


A atração física é importante por ser o ponto inicial, mas o interior de uma pessoa é muito mais interessante, se pararmos para pensar. Aquele sábio ditado que diz “beleza não se põe à mesa” faz muito sentido. Não adianta ser agradável aos olhos e podre no coração. A beleza, além de ser subjetiva, pois cada um tem o seu tipo específico, não é determinante para ter sucesso em relações amorosas. Se fosse assim, modelos e atrizes, que trabalham com sua aparência, não se separariam nunca, não é?

Todos nós temos preferências físicas, o que nos diferencia é o grau de importância que damos a elas.

Confira aqui algumas dicas de que seu parceiro está interessado mais no que você é por fora  do que seu interior:

1. Ele não se dispõe a saber mais sobre você


Você fala sobre seus assuntos preferidos e ele parece estar em outro mundo, não se interessa em saber sobre o que você gosta ou o que prefere fazer. Homens que não se esforçam o mínimo só estão preocupados com sua aparência e, logo que acharem outra pessoa bonita, vão descartar sua companhia, pois para eles, o essencial não atrai.


2. Os elogios são voltados apenas para o seu físico

Já sabemos que homens são visuais, e ponto! Mas isso não significa que só conseguirão elogiar você pela sua aparência. Claro que esse tipo de elogio é bom, mas chega uma hora em que você se sente como se fosse apenas um objeto, que não tem nada por dentro.



3. Ele a deprecia, se seu corpo muda

Nesse tópico, nem precisamos pontuar o quanto isso é prejudicial, certo? À medida que vamos vivendo, é absolutamente normal que o corpo mude, e se o homem começar a encanar com essas mudanças, é hora de rever no que a relação de vocês está pautada. Seu companheiro precisa tratá-la como uma rainha, não como um troféu na estante.



4. Não gosta quando você não está fisicamente bem arrumada

Essa parte é bem subjetiva. O não se arrumar aqui é no sentido de ficar sem maquiagem, estar com roupas confortáveis, estar em um dia normal, sem precisar se embonecar. Se o homem pega no seu pé por esse tipo de coisa, está na hora de sair e procurar alguém que esteja disposto a estar com você em todas as horas, não apenas naquelas em que você está toda arrumada.


5. Compara você fisicamente com outras mulheres


Sinal vermelho, bem vermelho! Principalmente se a outra mulher em questão é socialmente inserida no padrão de beleza. Muito cuidado com homem que fica comparando seu corpo com o de outras. Aprenda que você é um ser único; comparações desse tipo são maléficas.


6. Ele quer que você se arrume quando está com ele, mas sozinha, não

Isso acontece demais! Homem que apenas se preocupa com sua aparência quer exibir você como um prêmio, mas reclama horrores, se você está bonita, sem ele. É um sinal bem característico de que ele não está contigo pelo que você vale. Está para mostrar aos outros que ele foi capaz de conquistá-la.



7. Fala mal do corpo de outras mulheres

Se ele repara e coloca “defeitos” em mulheres que se libertaram fisicamente e não estão mais presas a essas amarras inúteis de beleza que a sociedade impõe, cuidado! Esse esforço todo pelo físico do outro é uma característica de quem não está preocupado com o que você sente, e sim querendo um corpo socialmente aceito. Uma pessoa que não leva em consideração o que você quer para si não deve estar contigo.

Com a experiência de vida, acabamos esbarrando com pessoas e nos relacionando com algumas que nem sempre vão nos tratar da forma como merecemos, mas vamos aos poucos aprendendo a olhar o que pode dar certo e o que definitivamente daria errado. Interpretar esses sinais pode salvar qualquer mulher de um relacionamento conflituoso e desgastante.


O que achou desta lista? Conhece alguém com essas características?

Comente e compartilhe em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


Rafa Kalimann sobre relacionamento com Daniel Caon: “Nossa energia é muito parecida, somos muito amigos”

Artigo Anterior

Antonio Fagundes comemora 5 anos de casamento com muito amor: “De lá pra cá, só aumentou!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.