7 sinais que você merece muito mais do que recebe em seu relacionamento:

4min. de leitura

Todos merecemos respeito em nossos relacionamentos. Respeito a nossa individualidade, personalidade, opções, compromissos, desejos, sonhos.

Existem alguns sinais que comprovam que existe respeito em seu relacionamento, como você pode ler nesse artigo.



Se você não está feliz em seu relacionamento e acredita que pode haver falta de respeito, reflita: você é uma pessoa fiel, dedicada, verdadeira e amorosa?

Se sim, e mesmo assim sentir que algo está errado, precisa entender de onde essa insatisfação está vindo.

Abaixo estão 7 sinais de que você merece mais do que recebe em seu relacionamento atual:

1. Seu parceiro não se comunica com você

Para que duas pessoas possam viver juntas em harmonia e positividade, é necessário que tenham uma comunicação constante e saudável. Uma comunicação deficiente afeta todos aspectos do relacionamento e pode afastar os parceiros, levando à frustração e possível fim do relacionamento.



2. Não existe gratidão

Mostrar gratidão é uma boa maneira de fazer seu parceiro se sentir valorizado e amado. Ser ingrato, pelo contrário, é rude e pode feri-lo. Se você acredita que seu parceiro é ingrato, trabalhe maneiras de fazê-lo perceber seu comportamento, por exemplo, falando “de nada” quando ele não agradecer por um favor.


3. Apenas você faz planos

Se o seu parceiro tem a mania de sumir nos momentos de planejamento, é hora de cortar esse comportamento. Pode ser que ele não seja um bom gerenciador e prefira não assumir a responsabilidade com coisas grandes, mas se ele se recusar a cuidar de coisas simples, como um jantar em casal, é um sinal de alerta.


4. A família do seu parceiro não lhe trata bem

É muito ruim quando um dos parceiros não se sente confortável ou à vontade com a família de seu amado. E infelizmente isso é muito comum. Se o seu parceiro vê que sua família é rude com você e não faz nada para mudar a situação, é um sinal de que você merece mais respeito e consideração.



5. Seu parceiro foge de suas responsabilidades

É clichê, mas os relacionamentos são uma via de mão dupla e requerem trabalho diário. Todos temos rotinas lotadas e responsabilidades sérias, mas isso não é motivo para não fazer sua parte no relacionamento.


6. Ele não respeita seus horários

Pontualidade é sinal de respeito e consideração pelo tempo e compromissos da outra pessoa. Se o seu parceiro vive se atrasando, é um sinal de que não se importa com seus horários, o que demonstra imaturidade e descaso.


7. Você se sente inseguro

Se você se sente inseguro em relação ao seu parceiro ou ao seu relacionamento, é preciso ter uma conversa direta e sincera com ele, preparando-se para ouvir coisas que não deseja. O foco deve estar em resolver a situação. A insegurança não é um sentimento normal, e deve ser resolvido o quanto antes, pelo seu próprio bem e do relacionamento.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 01/11/2017 às 3:51






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.