Relacionamentos

8 coisas que uma mulher de 40 já sabe sobre o amor!

Capa 8 coisas que uma mulher de 40 ja sabe sobre o amor

Para elas, estar em um relacionamento sem profundidade não é mais uma opção!



A arte de viver é fascinante, pois nos molda de acordo com as nossas experiências. Coisas que antes eram o fim do mundo, agora já não causam tanto impacto e não tomam mais tanto tempo. A maturidade é uma virtude que se aprende vivendo as situações, com isso o aprendizado se torna valioso, fazendo com que o comportamento mude, alterando toda a energia em volta.

Uma mulher que já viveu algumas experiências no amor consegue entender como o mecanismo de um relacionamento funciona. Sabe o que dá certo e o que definitivamente não dá. Tem propriedade para se posicionar e não tolerar o que lhe causa mal.

É mulher sábia, portanto não vai aceitar qualquer pessoa em sua vida. O poder de escolha de uma mulher madura é verdadeiramente forte e potente. É mais segura de si, confiante, não se deixando levar por futilidades.


Conhecer alguém com essas características é importante, pois ele muito tem a ensinar! Confira neste texto oito coisas que uma mulher bem vivida sabe sobre relacionamentos:

1. Ela aproveita o momento

Insegurança não faz parte do vocabulário dessa poderosa mulher. Ela não deixa de aproveitar nada por medo do que o outro irá pensar. Simplesmente faz e. Quem não tem paciência para acompanhá-la ficará para trás, porque ela já se colocou como prioridade!



2. Procura alguém emocionalmente estável

A época de viver paixonite desenfreada acabou. Gostar de um cara incompreendido e problemático também. Viver aventuras amorosas serve como bagagem, não pode guiar você para sempre. Superficialidades como: estar ligada apenas na aparência ou na condição financeira já não importa mais. Procura alguém emocionalmente equilibrado, que tenha conteúdo.


3. Não tem medo de se expressar


Acabou aquela figura de donzela em perigo ou da mulher boazinha e submissa. A maturidade deu lugar a uma mulher que sabe o que quer e se expressa para que entendam quais são suas vontades. Ela expressa seus sentimentos de maneira clara, sem joguinhos.

4. Resolve os próprios problemas

É segura de si a ponto de ter autonomia para resolver as próprias questões. Não justifica mais os erros por causa do comportamento da outra pessoa, tampouco culpa o outro pelo deslize que ela própria cometeu. Assume a responsabilidade para si, não joga os problemas para a outra parte resolver.



5. Reconhece seus defeitos

Todos possuem pontos fracos, e com uma mulher madura não é diferente. O que a destaca e a diferencia é a inteligência ao reconhecer a área de que mais precisa de cuidado. Com isso, seu futuro relacionamento será de sucesso, sem tempo para brigas de ego.


6. Possui responsabilidade afetiva


Ela não brinca com os sentimentos. Sabe exatamente como se portar para que uma relação saudável seja estabelecida. Não faz com o outro o que não gostaria que fizesse com elas. É honesta o suficiente para não enganar o parceiro.


7. Sabe a hora de ir

Ela não fica onde não é bem-vinda. No menor dos sinais de desamor, vai embora, sem arrependimentos, pois é independente emocionalmente. Não está num relacionamento para sofrer, já passou por isso e não quer repetir esse padrão.



8. Sem fingimentos

Não precisa mais ficar em uma relação unilateral, em que só ela precisa agradar e fingir que está bem. Aprendeu a ter confiança em si própria e não se permite mais fingir algo que não é. A verdade é muito mais valiosa.

E você, o que achou dessa lista? Conhece alguma mulher com essas características?


Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


Você é um sonho bom! Daqueles que a gente não quer acordar!

Artigo Anterior

Enfermeira é vacinada contra a covid 19 logo depois de se casar e comemora: “Melhor dia da minha vida”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.