Relacionamentos

8 sinais de que vale a pena insistir em um relacionamento!

8 sinais de que vale a pena insistir em um relacionamento

Nem sempre desistir é a melhor saída para um relacionamento, é preciso que um casal saiba avaliar os prós e os contras de uma decisão tão importante quanto essa.



Ter de lidar com o fim de um relacionamento é um dos sentimentos mais difíceis de serem superados, mas em alguns casos, é algo inevitável. Quando duas pessoas já não fazem mais bem uma para a outra, quando uma relação que era pautada pelo amor virou campo de guerra, geralmente, não há mais o que fazer.

Mas antes de essa decisão ser tomada, é preciso que um casal pense bem, afinal o amor não é como um objeto descartável, que jogamos fora quando nos convém. Antes de tudo, é preciso que essas duas pessoas conversem, entendam-se.

Mas no calor do momento, nem todo casal age dessa forma e a consequência é que muitos se separam, antes mesmo de refletirem se o final era mesmo a melhor saída. Talvez um pouco mais de paciência já fosse suficiente para evitar o fim.


É preciso compreender os prós e os contras que indicam quando vale a pena lutar por um relacionamento. Confira a seguir quais são eles:

1. Você investiu muito no relacionamento

Aqui não estamos falando só do investimento de tempo ou do próprio sentimento em si, mas de questões práticas, como dinheiro. Imagine que vocês sejam casados ou tenham investido dinheiro juntos em um negócio. Será que é compensatório enfrentar um processo na justiça para que depois de meses vocês consigam fazer a divisão de bens?

Talvez dar-se mais uma chance seja melhor do que esse desgaste burocrático.



2. O tempo

Ao lado dessa pessoa, você viveu alguns dos melhores momentos da sua vida: viagens, festas, jantares românticos. Se a lembrança desse tempo bom for mais forte que uma desavença, talvez seja a hora de viver muitos outros momentos iguais e não ignorá-los de uma vez por todas.



3. Vocês compartilham responsabilidades

Os seus filhos ou os investimentos que vocês fizeram juntos também não são peças de um quebra-cabeças que pode ser facilmente dividido. Não tem, por exemplo, como você se afastar tão fácil do seu marido, que também é seu sócio de trabalho. Imagine também o trauma que pode ser para os seus filhos lidar com essa separação.


4. Você ainda não se vê sendo feliz com outra pessoa


Um dos maiores indicativos de que um relacionamento deve chegar ao fim é quando você já não se sente mais feliz ao lado do seu parceiro. Se, mesmo com os problemas, você ainda não se veja vivendo longe do seu amor, isso é um sinal de que talvez o amor que existe dentro do seu peito não chegou ao fim.


5. Ainda são ótimos parceiros

Se, apesar de todas as dificuldades conjugais, duas pessoas ainda são as melhores companhias uma para outra, se ela se apoiam, se ajudam, se estimulam, isso é um sinal de que o seu distanciamento pode acabar atrapalhando a evolução de ambos.


Se você entende que, apesar de todos os problemas e brigas, consegue fazer com que cada um mostre o que há de melhor, então é um sinal de que você deve se esforçar para manter o relacionamento.


6. Ambos se aceitam

Por que se afastar de uma pessoa que respeita quem você é, incluindo as suas virtudes, os seus defeitos e manias? Se isso não ocorresse, tudo bem, afinal o respeito é a base de qualquer relacionamento, mas se vocês ainda conseguem ser autênticos um com o outro, é porque são perfeitos juntos.



7. Um confia no outro

Honestidade e confiança são dois ingredientes fundamentais num relacionamento. Sem eles, é impossível construir uma história de amor feliz, e vocês sabem muito bem disso, porque são sempre francos um com o outro.



8. Ainda existe uma “química” entre vocês

Se ainda há desejo entre um casal, isso é um bom sinal. Se vocês ainda se dão bem entre quatros paredes, se ainda se divertem, riem das mesmas piadas e compartilham dos mesmos sonhos, será que não é melhor dar outra chance para esse relacionamento?

Você está passando por algum momento difícil em seu relacionamento?

Diga-nos nos comentários e compartilhe essas dicas valiosas nas suas redes sociais.


Se não foi quando poderia ter sido, então, esqueça, deixe-o ir em paz

Artigo Anterior

Deus jamais o deixará só, confie, Ele tem um plano para sua vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.