8 sinais de que você encontrou a pessoa certa



Muitos de nós passamos um grande período da vida buscando a pessoa certa, aquela que entrará em nossos caminhos e trará mais companheirismo, felicidade, paz e amor e nos ajudará a fazer nossas vidas melhores a cada dia.

No entanto, algumas vezes podemos nos perder e ao invés de ficarmos com a pessoa certa, entramos em relacionamentos que apenas nos atrasam.

Felizmente, existem alguns sinais que indicam que encontramos a pessoa que certa e que poderemos começar a melhor fase de nossa vida ao seu lado.

Listamos abaixo 8 sinais de que você encontrou sua pessoa. Aprenda a reconhecê-los em seus relacionamentos e busque sempre o melhor para sua vida.

1. Você não precisa usar máscaras quando está ao seu lado

A pessoa certa o aceitará exatamente como você é, com qualidades e defeitos, você nunca sentirá a necessidade de mudar para agradá-la, e a insegurança e o medo simplesmente desaparecerão de seu coração. O amor e o cuidado dessa pessoa trarão tranquilidade à sua vida  e o farão mais confiante.

2. Seu parceiro é tão dedicado quanto você para o bem da relação

Para que um relacionamento dê certo, é imprescindível que ambos se dediquem igualmente, aprendendo a ceder, a ver o lado do outro, a deixar o orgulho de lado. Quando todo o esforço é unilateral, não há futuro. Se a pessoa ao seu lado faz a sua parte, é um sinal de que você está em uma relação saudável

3. Quando você pensa sobre o futuro, você vê essa pessoa ao seu lado

Como você imagina sua vida daqui há alguns anos? Quer morar onde? Terá filhos? Trabalhará com o quê? Estará solteiro ou em um relacionamento? Se você imagina essa pessoa sempre em sua vida, mesmo sem ter certeza de como as coisas serão no futuro, é porque a considera um amor de verdade, alguém que deseja que permaneça com você.

4. Você está disposto a tentar tudo, desde que essa pessoa esteja ao seu lado

O amor nos dá coragem, disposição e iniciativa para tentar coisas novas, sair de nossa zona de conforto e começar a lutar por tudo aquilo que consideramos importante. Se você está com uma pessoa que o(a) encoraja e o(a) faz sentir que é capaz de conquistar tudo o que deseja, há uma grande chance de estar com a pessoa certa.

5. Sua família e amigos apoiam essa relação

Se você tiver uma família tóxica ou abusiva, esse tópico não se aplica, mas se sua família foi presente, saudável e preocupada com sua felicidade, é um ótimo sinal eles aprovarem a união. Essas pessoas querem ver você feliz ao lado de alguém que torne sua vida melhor.



6. Quando algo bom acontece, essa é a primeira pessoa para quem você quer ligar

Se seu parceiro é a primeira pessoa a quem você recorre quando algo importante acontece em sua vida, é um sinal de que ele conquistou um papel fundamental, e que vocês confiam um no outro. A confiança é um grande sinal de que você está com a pessoa certa.

7. Vocês compartilham os mesmos valores e objetivos de vida

Concordar totalmente com o seu parceiro é raro e não é necessário, afinal uma das melhores coisas em um relacionamento é preservar os seus pontos de vista e entender as opiniões da outra pessoa, além de ter a própria vida fora do relacionamento, os próprios amigos e os próprios hobbies.

No entanto, se você quer construir uma vida com a outra pessoa, precisam estar alinhados em certas questões, ou viverão em discordância e infelicidade. Alguns objetivos como ter filhos ou não ou onde viver devem ser comuns, para que não tenham que sacrificar um desejo pessoal que causará descontentamento e um término doloroso a longo prazo.

8. Vocês sempre escutam um ao outro

A tolerância e o respeito são fundamentais para um relacionamento, assim como a escuta ativa. Os casais mais felizes são aqueles que sabem escutar o que o outro diz e trabalham para o bem do relacionamento. Se o seu parceiro a ouve e faz o seu melhor para que tudo esteja sempre bem para os dois, você pode estar com a pessoa certa.

Esses 8 sinais mostram que você está em um relacionamento saudável que pode fazê-la(o) muito feliz e inspirar a sua vida da melhor maneira possível.

Se conhecer mais algum sinal, comente abaixo e sinta-se livre para compartilhar as alegrias de estar com a sua pessoa certa.

_______________

Direitos autorais da imagem de capa: Pablo Heimplatz / Unsplash






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.