6min. de leitura

9 sinais de que você tem ao seu lado um homem de verdade, e não um garoto imaturo

Sabemos que, quando se trata de relacionamentos românticos, a idade não define maturidade ou caráter.



O valor dos parceiros é determinado por suas atitudes, é por isso que podemos viver muito bem com um homem de 20 anos e ser muito infelizes com outro de 50.

No entanto, o problema é que muitas mulheres perdem anos tentando fazer um menino se transformar em um homem. Elas querem lutar contra sua natureza, acreditando que podem mudá-lo, e acabam se ferindo por alguém que não vale a pena.

Se você já passou por isso e investiu tempo demais em que não a merecia, precisa aprender a diferenciar os homens bons dos imaturos, para evitar mais sofrimento em sua vida.


Na lista abaixo, trazemos dicas preciosas que podem ajudar você. Listamos diferenças entre homens de verdades e garotos imaturos. Leia com atenção e analise os seus relacionamentos, levando as dicas em conta, certamente isso será útil na hora de decidir estar ou não com alguém.

1. Os homens não têm medo de falar sobre suas necessidades

Todo relacionamento passa por problemas ou diferença de objetivos. É algo normal, a diferença está em como lidamos com isso. Os garotos tendem a evitar conversas, adotando um comportamento passivo-agressivo, que apenas torna as coisas piores, mas os homens maduros estão prontos para um diálogo construtivo, ainda que não seja totalmente agradável.


2. Homens não acreditam que investir tempo e energia na mulher certa é perda de tempo

Os garotos, em sua maioria, apenas pensam em satisfazer suas necessidades pessoais e íntimas, por isso não costumam fazer nenhum esforço por uma mulher, apenas trocam de companheira, quando sentem interesse. Por outro lado, os homens de verdade sabem que esse tipo de conexão não leva a lugar algum, e estão dispostos a deixar alguns prazeres de lado, por um momento, se isso significa que conquistarão uma mulher boa de verdade, que lhes dará alegria e companheirismo que durarão mais do que apenas algumas horas.



3. Os homens elogiam você porque querem que você acredite em si mesma

Sejamos sinceras, os garotos fazem qualquer coisa para entrar em nossas calcinhas. Podem nos elogiar e fazer com que nos sintamos as mulheres mais bonitas do mundo, mas suas palavras não são verdadeiras, apenas buscam satisfazer um desejo. No entanto, os homens de verdade sabem que não precisam disso. Eles elogiam com intenção, pois sabem que as palavras verdadeiras conquistam e encantam.


4. Homens de verdade trabalham para proporcionar um futuro para eles e suas mulheres

Garotos são irresponsáveis, não se importam nem com a própria vida nem com você, apenas querem seguir sem rumo e ver aonde a vida os levará. Mas os homens de verdade são responsáveis, assumem um compromisso com você e dão o seu melhor a cada dia para que sua palavra seja cumprida e possa lhe proporcionar uma boa vida.


5. Homens se inspiram em mulheres inteligentes

Enquanto os garotos temem as mulheres inteligentes e tentam fazer com que se sintam inferiores, os homens maduros reconhecem o valor de sua companhia e estão sempre dispostos a aprender com elas. Para eles, não existe orgulho, eles sabem que podem crescer a partir de qualquer um.


6. Os homens não fazem promessas vazias

Os garotos não valorizam suas palavras, elas apenas dizem coisas aleatórias, em momentos aleatórios, e não têm nenhum tipo de comprometimento com as mulheres. Já os homens de verdade fazem questão de que sua palavra seja sempre mantida. Eles têm caráter e jamais decepcionarão uma mulher com mentiras e enganações.


7. Os homens maduros enfrentam seus medos e os derrotam

Ninguém gosta de ser rejeitado, mas a diferença entre garotos e homens é que os homens não fogem das rejeições nem de seus medos, pelo contrário, eles os encaram porque sabem que são capazes de superá-los e encontrar um caminho melhor.


8. Homens de verdade colocam você em primeiro lugar

Garotos não sabem definir prioridades, por isso não lhe concedem nenhum lugar de importância. Eles estão ao seu lado hoje, mas não garantem como será o amanhã. Já os homens marotos fazem questão de lhe colocar no topo de sua vida, porque reconhece o seu valor e importância.


9. Os homens a ajudam a crescer

Os garotos imaturos tentarão diminuir o valor de suas companheiras porque não aceitam o fato de elas estarem no melhor momento da vida. São egoístas e mesquinhos em seus sentimentos. Já os homens entendem que, quando um dos parceiros cresce, ambos crescem, por isso incentivam o sucesso de sua amada com todas as suas forças.

Essas são grandes diferenças entre homens e garotos. Mantenha-as em mente e evite se envolver em relacionamentos imaturos novamente.

Divida as dicas com suas amigas compartilhando este artigo em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.