A falta de comunicação pode levar um relacionamento às ruínas

2min. de leitura

A comunicação é importante em todo lugar. Qualquer um deve ter passado por pelo menos um momento de apuro pela falta de comunicação de alguma pessoa.



No relacionamento, a comunicação é a base para um bom entendimento. É extremamente importante saber: O QUE FALAR, COMO FALAR E A HORA CERTA DE FALAR. Esses três questionamento são essenciais para manter um bom nível de comunicação entre o casal.

Antes de começar um assunto importante, certifique-se que o parceiro está num momento bom. Se ele(a) estiver estressado ou com pensamento em outro lugar, as chances dessa conversa virar uma discussão são grandes. Além disso, tenha cuidado com o tom de voz que está usando para conversa, agressividade e acusações nunca serão solução para nenhum problema. Pelo contrário, serão o estopim para muitas brigas.

Por outro lado, existem muitas pessoas que nunca falam o que sentem e guardam mágoas por muito tempo. Não falar nada também não é a solução. É preciso se comunicar! O parceiro deve ser um confidente, amigo(a) e companheiro(a). Se você tem medo de falar, alguma coisa anda muito errada nessa relação. Quem nunca fala, de tanto só ouvir, um dia acabará “estourando” e falando muito mais do que devia.


Pense bem como anda o diálogo em seu relacionamento. É preciso ter abertura para falar dos sentimentos, vontades, desejos, sobre seu dia, etc. Mas, lembre-se de que para ter o direito de falar, é necessário saber ouvir!

 

___


Escrito por Pqna Dai – Via Coisa de Casal

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.