A melhor maneira de redescobrir o amor é esquecendo quem fez você infeliz

4min. de leitura

Esqueça o rancor, a mágoa e guarde o que foi bom; relacionamentos que não dão certo também nos fazem perceber qual o tipo de amor queremos e merecemos.



Não há como voltar a ser feliz no amor, se você viver apegado a um relacionamento do passado. Esta frase pode parecer dura demais, mas é a mais pura verdade.

A dor causada pelo fim de um relacionamento é um mal que pode nos assombrar por um bom tempo.

Isso acontece porque, até tomarmos a atitude de dar um basta no que já não nos faz bem, damos uma, duas, três ou até mais chances para a pessoa mudar. E, durante esse processo, acabamos nos machucando.


A cada decepção, é como se estivéssemos perdendo um pedaço de nós mesmos. É como se o nosso coração estivesse sendo golpeado por quem mais deveria protegê-lo, até que você chegou ao seu limite.

Você se deu conta de que não aguentaria mais todo esse descaso e decidiu colocar um ponto final nessa história.

No entanto, mesmo diante de tanto sofrimento, ainda é complicado conviver com a ausência de quem um dia foi tão importante na sua vida. 

Essa falta é como uma ferida que frequentemente sangra, dói e incomoda. Você fica se apegando às boas lembranças, como se quisesse encontrar motivos para tentar dar uma segunda chance, mas não se iluda.


Se acabou, mesmo depois de tantas tentativas, era porque não era para dar certo. Foi porque talvez aquela pessoa que você tanto considerava, no fundo, não era o grande amor da sua vida.

O passado não pode ser apagado da memória, você deve aceitá-lo e torná-lo parte de sua força, não um motivo para querer voltar atrás. Também não deve guardar rancor de alguém que um dia tanto fez você sofrer.

Não precisa tentar esquecer o seu ex-amor ou as memórias que foram boas, muito pelo contrário, afinal, enquanto essa pessoa esteve em sua vida, vocês também foram felizes, dividiram bons momentos, risadas, alegria, e isso é importante.

Contudo, todas essas lembranças devem ficar guardadas num local seguro, lá no fundo do seu peito. Por mais que tenham nos feito sofrer, essas pessoas entraram em nossa vida para nos dar alguma lição, nos tornar mais fortes.

E uma pessoa forte não é aquela que foi capaz de esquecer e apagar o seu passado, mas sim aquela que se lembra de tudo o que passou e hoje vive em paz com todas as decisões tomadas.

Devemos escolher a felicidade, pois só assim teremos relacionamentos saudáveis.

É muito importante livrar-se de parceiros destrutivos e tóxicos a tempo, mas é ainda mais importante direcionar sua energia para novas experiências e não para o rancor.

A vida sem altos e baixos é uma ilusão, assim como relacionamentos sem problemas e dificuldades. Quanto mais maduros e conscientes do tipo de amor que queremos e merecemos, mais bem-sucedidos serão os relacionamentos que o futuro nos reserva.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.