A pessoa certa é aquela que se importa com você e insiste em ficar do seu lado



Para que uma pessoa seja considerada a certa para nós, é preciso muito mais do que apenas atração física ou interesse mútuo.

Na grande maioria das vezes, a primeira coisa que nos atrai em uma pessoa é a aparência física, e com certeza todos nós já nos encantamos por alguém à primeira vista, a ponto de acreditarmos que se tratava da pessoa certa. No entanto, conforme amadurecemos e acumulamos mais experiências, percebemos que, para que uma pessoa seja considerada a certa para nós, é preciso muito mais do que apenas atração física ou interesse mútuo.

É muito complicado afirmar que alguém é ideal para nós, sem termos compartilhado diversos momentos ao seu lado. É, sim, possível que alguém que hoje é um completo estranho se torne uma das pessoas mais importantes de nossas vidas, mas para que isso aconteça, é preciso que tenhamos convivência, que cresçamos juntos.

Aprendemos a identificar quando uma pessoa é a certa para nós, depois que ela realmente já faz parte de nossas vidas.

Quando convivemos com ela e percebemos que sempre faz questão de estar por perto e mostrar que se importa, mesmo em nossos piores dias. Quando nunca está ocupada ou cansada demais para nos fazer sentir especiais e amadas, e quando nos faz sentir segurança, mesmo nos momentos em que estamos mais perdidos.

No entanto, é preciso entendermos uma coisa, a pessoa certa não será perfeita, porque ninguém é. Ela terá defeitos – muitos dos quais será difícil relevar – está errada em muitas situações e, vez ou outra, poderá lhe causar alguma dor, mas nunca por querer. Ela tentará todos os dias ser melhor para si e também para você, e não fugirá quando as coisas ficarem difíceis.

Pode ser que no começo ela não pareça ser a melhor de todas, e isso é normal, mas com o tempo ela vai nos mostrando através de suas atitudes que realmente é quem mais se importa conosco e vai nos convencendo de que fizemos a escolha certa ficando ao seu lado.

A pessoa certa é a que enxerga luz, mesmo nos caminhos mais difíceis, e que não vê problema nenhum em remover quantas pedras do caminho forem necessárias, se isso significar estar bem com você.

É alguém que escolhe estar com você, mesmo quando os outros já saíram do seu lado, e alguém que o faz enxergar que a vida é melhor em sua companhia.

A pessoa certa é aquela que o(a) ama com maturidade e consciência, respeitando seus limites e cuidando do seu coração. É a pessoa que faz a sua vida ser muito mais feliz, apenas por saber que a tem ao seu lado.



Por mais difícil que possa parecer, não é possível encontrá-la. Ela aparece na sua vida quando você abandona as expectativas e idealizações e permite que a tudo siga o seu fluxo natural, quando desiste de tentar controlar e permite que o destino o(a) surpreenda.

A pessoa certa é alguém que vai muito além de tudo o que você sonhou, e vai entrar em sua vida quando você estiver disposto(a) a se libertar de tudo aquilo que conhece para receber muito mais do que espera.

Você está preparado(a) para recebê-la?


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Pexels.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.