Relacionamentos

A pessoa certa vai amar tudo aquilo que a pessoa errada queria mudar em você

A pessoa certa vai amar tudo aquilo que a pessoa errada queria mudar em você

Livre-se de quem diz que ama você, mas só critica as suas escolhas e quem você é. Essa, com certeza, não é a pessoa certa para você.



Você sabe que está em um relacionamento certo quando a pessoa que está ao seu lado valoriza até mesmo os seus defeitos. Todos nós temos manias e não cabe a ninguém ficar julgando outros, principalmente em um relacionamento.

Quando duas pessoas estão construindo uma relação saudável, elas se apoiam e buscam tentar lidar com as diferenças um do outro, sem jamais fazer das críticas um hábito frequente. Se isso está acontecendo em seu relacionamento, sinto informar, mas algo não está certo.

Você não pode se submeter a um relacionamento em que você sente a todo momento caminhar sobre uma corda bamba, em que precisa passar 24 horas se policiando para não fazer nada de errado e ter de lidar com discussões, brigas e dias de afastamento da pessoa que diz que tanto ama você.


A verdade é que se você está num relacionamento em que precisa se esforçar muito para mudar a si mesmo só para agradar ao seu parceiro, você está ao lado de alguém que é errado para você.

É natural que você queira agradecer à pessoa amada, impressioná-la, fazer com que ela tenha orgulho de você, mas quando nada do que você faz é suficiente para agradar-lhe, é porque o problema não está em você.

Se todas as suas qualidades jamais ganham mais atenção do que os seus defeitos, é porque essa pessoa também não faz questão de ver o que você tem de melhor.

Esse é o tipo comportamento de uma pessoa abusiva, tóxica e que só pensa em si mesma e no que lhe agrada, e não no que faz bem ao seu parceiro. O amor não precisa ser difícil nem uma maratona em que você deve estar sempre em alerta, para não fazer nada que desagrade ao seu parceiro.


Até mesmo porque, quando uma pessoa é tóxica, nada do que você faça jamais será suficiente para agradar-lhe. Ela vai sempre criticar as suas piadas, seu modo de agir, de pensar, vai querer fazer você se afastar dos seus amigos e se dedicar única e exclusivamente a ela.

Por isso, liberte-se dessa relação unilateral, você é bom demais para ser tratado como um tolo por alguém que nunca valoriza os seus esforços.

Um dia, a pessoa certa para você vai chegar à sua vida e amar cada traço da sua personalidade. Com ela, você poderá ser 100% transparente, com todas as suas qualidades e defeitos, porque esse é um dos poderes magníficos de um amor, quando é recíproco.

Quando duas pessoas que estão destinadas a ficarem juntas se encontram, elas ignoram o que as diferem, pois sabem que o mais importante é aquilo que as torna perfeitas uma para outra.


O Espírito Santo trará bênçãos de amor, cura e prosperidade para sua família. Creia!

Artigo Anterior

Os anjos de Deus estão abençoando seu dia com saúde, amor, paz e restauração

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.