Alguém que faz você sofrer não merece suas lágrimas, seu tempo, menos ainda o seu amor

4min. de leitura

Você, mulher, é importante demais para gastar o seu tempo e a sua beleza com um homem que não vale a pena.



Não é certo você ficar implorando atenção de um homem que não faz a menor questão de estar ao seu lado. Ficar correndo atrás de alguém não prova quão determinada você é, pelo contrário, só mostra o quanto você está se iludindo, acreditando que um dia essa pessoa vá olhar para você com o respeito e a consideração que você merece. O amor não pode ser difícil. Não é normal, muito menos aceitável, que uma paixão faça você sofrer, humilhar-se e machuque o seu coração a cada dia. A ideia de que você deve lutar pelo amor da sua vida tem dois significados bem distintos. Quando duas pessoas se gostam, de fato, ambas devem se esforçar para fazer uma história dar certo, mas esse fardo não cabe apenas a você.

Você não precisa lutar por amor quando já está em um relacionamento. Não é certo que ele trate você com descaso, desprezo, mesmo sabendo o quanto você o ama. Da mesma forma como não faz sentido você achar que alguém que nunca se importou com você vá passar a olhá-la com outros olhos, só porque você vive lhe implorando um mínimo de atenção.

Implorar a atenção de um homem não é sinal de amor pois, quando um homem ama uma mulher de verdade, ele não faz uma mulher correr atrás dele.

Esse é o típico comportamento de um homem imaturo e que não tem um pingo de honestidade.


Você não pode fazer como muitas mulheres que acreditam, erroneamente, que o amor deve estar atrelado ao sofrimento. Por isso suportam um homem que as humilha ou até mesmo as agride. O amor deve servir para afastar qualquer tipo de dor e o sofrimento, e não os acrescentar.

Qualquer homem que machuca você e não a respeita não merece as suas lágrimas, o seu tempo, menos ainda o seu amor. Ele simplesmente não é digno de você, aceite isso e siga em frente. Mais cedo ou mais tarde, você vai encontrar alguém que supra todas as suas expectativas. Você merece estar com alguém que tem medo de ferir os seus sentimentos, um homem que faça do seu amor a experiência mais maravilhosa da vida, não um tormento terrível. Com ele, você se sentirá protegida, segura e não infeliz. Não perca seu tempo se contentando com menos do que isso.

Da próxima vez em que um homem partir seu coração, saiba que você merece coisa melhor. Melhor estar sozinha do insistir num relacionamento que não lhe traz paz.

O amor verdadeiro é leve, faz você feliz e não é sinônimo de mais preocupações para a sua vida. Vá viver longe desse embuste, esqueça que ele existe e busque o que é melhor para você, algo ou alguém, que realmente lhe faça bem. Lembre-se: você não nasceu “grudada” em ninguém.


Não está escrito em nenhum lugar que você deve se sacrificar até as últimas consequências para ter um homem ao seu lado.

Se ele não quer ficar, aceite que ele vá embora, mesmo que seja difícil. Só não se humilhe, você vale muito mais do que isso!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.