Relacionamentos

Ame alguém que ajude você a ser a melhor versão de si mesmo

Ame alguém que ajude você a ser a melhor versão de si mesmo

Ame alguém que se comprometa a fazer você feliz, diariamente, esse é o segredo para construção de uma história de amor feliz e duradoura.



Nenhum de nós é perfeito e quando se trata de relacionamentos, esse fato fica ainda mais evidente. Por mais que seja natural estabelecer certos padrões de “qualidade” e comportamentos que uma pessoa deve ter para que possamos aceitá-la como futura pretendente, a verdade é que o amor nos prega peças. Nem sempre sua alma gêmea vai ter os mesmos gostos, sonhos e vontades que você, e vice-versa.

Ninguém, incluindo você, precisa ser perfeito para ser merecedor do amor. O importante é que o casal esteja inteiramente comprometido em transformar o parceiro na melhor versão de si mesmo. Entender e aceitar isso é o primeiro passo para construção de uma relação sólida e feliz. Nem sempre é fácil ter paciência para ajudar uma pessoa a mudar seus maus hábitos, mas quando existe amor de verdade, esse esforço vale muito a pena.

Quem ama não vive apontando os erros do parceiro, dizendo o que ele deve ou não fazer, muito menos dá a você o direito de condená-lo por ter uma opinião diferente da sua. O amor exige maturidade para aprender a respeitar o outro e ajudá-lo a enxergar os seus erros.


Construa uma relação pautada pelo comprometimento e pela dedicação mútuas, pois é disso que se trata o amor.

O amor está presente naquele conselho sincero, na sua disposição de abrir mão de um pouco do seu tempo para ajudar o outro ou naqueles pequenos sacrifícios que você faz para ver quem você ama feliz. Não aceite menos que isso!

Não fique ao lado de alguém que não tenha o mesmo respeito e a mesma dedicação que você investe na sua relação. É preciso ter conhecimento do próprio valor e não se sujeitar aos comportamentos abusivos de quem diz que ama você, mas lhe demonstra o contrário.

Permaneça ao lado de quem pergunta como foi o seu dia e manda mensagens de “eu te amo”, quando você menos os espera. Ame alguém que não reclame das vezes em que você ficou até mais tarde trabalhando ou estudando, pois sabe o quanto isso é importante para a realização dos seus sonhos.


Quando se decidir amar alguém, assegure-se de entregar o seu coração a quem estiver disposto a construir um futuro lindo ao seu lado.

O amor é isso, é construção, é dedicação, confiança, entrega. Quem ama de verdade não mede esforços para fazer o outro feliz dia após dia, mesmo com todas as diferenças.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Mesmo quando tudo parecer perdido, não duvide de que Deus está agindo por você!

Artigo Anterior

Salmo 76: para se proteger do inimigo e das perturbações da alma e do nosso coração

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.