Amor bom é aquele que é recíproco, caso contrário, melhor ser feliz sozinho

4min. de leitura

Viver na expectativa de que o nosso amor vá ser retribuído por alguém que não faz questão de estar ao nosso lado é perda de tempo.



Talvez todos nós já tenhamos vivido alguma relação unilateral, em que o nosso amor não era recíproco ou pelo menos não era correspondido da maneira como esperávamos. Acontece, pois nem todo mundo está sempre na mesma sintonia que nós. No entanto, insistir em relações desse tipo é perda de tempo e falta de amor-próprio. Ficar criando esperanças de que um dia essa pessoa vá retribuir o nosso amor é o mesmo que pedir para sofrer, porque isso raramente acontece.

Pessoas egocêntricas se aproveitam dos sentimentos de quem elas sabem que as ama, por puro capricho. Mesmo que não queiram continuar em determinada relação, elas não se afastam, só para que o outro satisfaça os seus caprichos, gostam do fato de serem amadas por alguém que faria tudo por elas.

Desse tipo de pessoa, devemos manter distância, assim como daquelas que não se empenham como deveriam em uma relação.


Todo casal passa por problemas no casamento, no namoro, mas a maioria deles pode ser superada quando há comprometimento de ambas as partes.

Até porque quando existe amor de verdade, os parceiros se empenham em resolver os problemas do casal juntos e eles se respeitam sempre, acima de tudo.

Se um parceiro tenta fugir de qualquer discussão mais séria, tenta colocar a culpa do seu mau comportamento na outra pessoa é sinal de que não está disposto a lutar pela relação. Pessoas que, ao menor sinal de problema, ameaçam dar um basta em um relacionamento, sem ao menos tentar resolver os problemas, demonstram que não fazem questão desse amor.

É um indicativo de que elas não estão dando o melhor de si para fazer o outro feliz. Uma pessoa que não tem certeza do que sente, que não faz questão de conversar com o parceiro e buscar entender o que a pessoa amada precisa, não está preparada para uma relação. Não podemos nos submeter a histórias de amor em que quem ama é apenas nós.


Quando se trata do amor, não podemos entregar o nosso coração para qualquer pessoa.

Ainda mais se for alguém que não demonstra o menor interesse em retribuir a nossa dedicação, o nosso carinho e não quer nos fazer felizes.

Não podemos aceitar menos do que merecemos, pois a nossa vida é preciosa demais para ser desperdiçada ao lado de alguém que não sabe como deve nos tratar.

Se não for para estar ao lado de quem realmente retribui o nosso comprometimento, melhor ser feliz sozinho.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.