Relacionamentos

Amores falhos são necessários para que você aprenda a reconhecer o que realmente merece

Amores falhos são necessários para que você aprenda a reconhecer o que realmente merece

Não se deixe levar pelas decepções do passado; o amor verdadeiro vai chegar trazendo a pureza, a cumplicidade e a paz que você tanto merece.



Sortudas são aquelas pessoas que podem dizer que o seu primeiro amor se tornou o amor para a vida toda. Geralmente, sofremos muito até encontrar um amor que valha a pena. As pessoas não são iguais e não têm a mesma visão sobre o amor.

Muitas delas não reconhecem ou simplesmente ignoram o real significado desse sentimento tão poderoso. Talvez não o entendam por pura imaturidade, afinal quem nunca teve o seu coração partido por uma paixão da adolescência?

Nessa época, você, do alto da sua inocência, acreditava que toda aquela chama duraria para sempre. Mas você tinha muita intensidade e pouca experiência, e descobriu que o amor pode ser sinônimo de decepção.


Talvez fosse cedo demais, mas a partir dali você começou a perceber que os caminhos do coração são repletos de obstáculos, e superá-los não é uma tarefa fácil.

Algum tempo depois, você decidiu se dar mais uma chance, mas acabou descobrindo que amor também pode ser tratado como objeto.

Você se envolveu com alguém que o “amava” por conveniência e, quando você cobrou mais comprometimento da pessoa, ela dispensou o seu sentimento como se ele não significasse nada.

Anos mais tarde, o amor chegou sendo sinônimo de posse. Quem amava você queria mantê-lo numa redoma, proibindo-o de ver quem você tanto gostava e de ser quem era.


Por algum tempo, esse amor foi marcado pelo ciúme, pelo medo e por horas de lágrimas em meio a discussões sem sentido.

Dessa vez, foi você quem decidiu partir, pois entendeu que amor de verdade não o faz sofrer, chorar, não o deixa doente.

Talvez todas essas experiências doam até hoje e tenham deixado cicatrizes que ficarão marcadas para sempre, deixaram lembranças que serão difíceis de esquecer. Mas não duvide, mais cedo ou mais tarde, o seu verdadeiro amor enfim vai chegar.

Um amor puro, genuíno, fiel. Um amor que é o correto para você e que vai lhe fazer enxergar quão extraordinário é esse sentimento. Não perca as esperanças.


Quando você menos esperar, estará diante de alguém que vai olhar nos seus olhos e dizer que não há lugar melhor para estar do que ao seu lado. Um amor que pode até lhe fazer chorar, mas de tanto rir.

Um amor que não terá sido construído com base em promessas vazias, não foi resultado de dor, abuso ou desconfiança. Você vai encontrar um amor criado por escolha e que será fruto da maturidade, da presença.

Nesse instante, você vai perceber que todas as frustrações, indiretamente, moldaram-no para esse momento. Você vai aprender a reconhecer e valorizar um amor de verdade e vai lhe dar o tratamento que ele merece.

Não duvide e não desista do amor de verdade. Você pode enfrentar muitas dificuldades para chegar a ele, mas quando o encontrar, vai se dar conta de que tudo valeu a pena.


 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Alena Kratovich/123RF Imagens.

O que você deve mudar agora para ter uma vida mais feliz, seu signo revela!

Artigo Anterior

Estes são os 5 comportamentos que nenhum homem gosta em uma mulher

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.