Relacionamentos

Antes de entregar seu coração a alguém novo, leia isto!

antes de entregar seu coração

Você já sofreu por amor antes, já se sentiu desvalorizada, incapaz de ser amada ou de ter uma pessoa especial ao seu lado. Já esteve com pessoas egoístas, que subestimaram o seu valor e a colocaram para baixo. Já insistiu em alguém que nunca deveria estar em sua vida e sofreu as consequências emocionais de suas escolhas.



Portanto, se está pensando em entregar o seu coração para alguém de novo, existem algumas coisas que precisa manter sempre em mente.

Nunca se contente com nada menos do que você merece. Só você sabe tudo o que precisou superar para chegar neste momento. Só você sabe quantas vezes seu coração precisou ser remendado e quantas lágrimas derramou por alguém que não valia a pena.

Nunca mais permita que outra pessoa tenha poder sobre você e nem determine a sua felicidade. Esteja sempre no controle de sua própria vida e, se for para ter alguém, que seja alguém que fique para somar, nunca para diminuí-la.

Entenda que você possui um coração muito especial, que já foi partido algumas vezes, e está se recompondo agora, e por isso precisa de todo o amor possível. Não permita que ele seja ferido novamente, cuide-o com muita responsabilidade.

Se for entregar o seu coração para alguém, não permita que essa pessoa o tenha sem antes lutar. Não deixe que alguém chegue até você sem que antes tenha a certeza de que realmente quer estar ao seu lado e trazer alegria para sua vida.


Não deixe ninguém entrar em seu coração, a menos que esteja tão certo sobre seus sentimentos quanto você.

Sua felicidade é sua responsabilidade, por isso precisa garantir que as pessoas que se aproximam realmente valham a pena.


Nunca entregue seu coração para alguém que só lembra de você quando se sente solitário. Isso não é amor e você merece alguém que a queira por perto em todos os momentos.

Não fique com alguém que só a quer para preencher um espaço vazio em seu coração ou para curar suas carências emocionais.

Nunca implore pela atenção de ninguém, você merece alguém que dê isso naturalmente, porque a ama e considera um prazer.

Nunca duvide de seu valor e de sua capacidade de amar e ser amada, apenas porque uma pessoa a decepcionou. O mundo está cheio de pessoas esperando apenas uma oportunidade para fazê-la feliz.


Você é boa o suficiente e merece todo amor do mundo. Se for para estar com alguém, que seja alguém que esteja realmente disposto a estar com você, com tudo o que isso implica.

Não se apresse em entregar o seu coração e não aceite qualquer relacionamento que não seja bom para você.

Agora é o momento de cuidar de você e procurar a própria felicidade, e isso também envolve cercar-se das pessoas certas. Na dúvida, lembre-se do ditado: “Antes só do que mal acompanhada.”


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.



Direitos autorais da imagem de capa: Anastasiya Lobanovskaya/Pexels.

O que você está passando hoje não durará para sempre. Vai passar! acredite!

Artigo Anterior

Quem é essa nova mulher?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.