Antes solteira do que lutando pelo relacionamento errado

4min. de leitura

É melhor ser solteira do que ignorar os sinais de alerta de que as coisas estão cada vez piores e se apegar a uma relação falida apenas por medo de estar sozinha.



É muito melhor ser solteira do que lutar pelo relacionamento errado, pela pessoa que não valoriza os seus esforços e pelo sentimento que não é verdadeiro e suficientemente forte. É melhor ser solteira do que permanecer com alguém que não o faz feliz apenas porque vocês têm uma história juntos e porque não sabe como seguiria sua vida sem ele.

É melhor ser solteira do que continuar lutando e se esforçando por uma relação que você sabe que não tem futuro, que está esgotando suas energias e felicidade, e que deve ficar no passado, enterrado no fundo da sua alma.

É melhor estar na própria companhia do que insistir em permanecer ao lado de uma pessoa que não está disposta a lhe oferecer a reciprocidade que você merece e nunca a tratará com o respeito necessário.


É melhor ser solteira do que ignorar os sinais de alerta de que as coisas estão cada vez piores e se apegar a uma relação falida apenas por medo de estar sozinha. É melhor viver para si mesma do que acordar um dia consciente de que investiu anos na pessoa errada e se achar velha demais para recomeçar ao lado de alguém que vale a pena.

É melhor ser solteira do que achar que a infelicidade é algo normal, portanto não deve cobrar respeito e consideração da pessoa que está ao seu lado.

Mesmo com todos os desafios, é melhor ser solteira do que se contentar com um relacionamento que simplesmente não está funcionando, aceitando uma pessoa que você sabe que nunca a fará plenamente feliz.

É melhor ser solteira do que passar a vida toda chorando e comprometendo suas emoções por causa de uma pessoa que nunca fez o mínimo esforço para tratá-la bem nem para lhe oferecer o amor.


É melhor ouvir piadas sobre solidão do que ser apenas mais uma pessoa que convence a si mesma de que está feliz com alguém para não ter de dar satisfação sobre sua solteirice.

É melhor ser solteiro do que forçar um relacionamento a funcionar. Forçar sua pessoa a prestar atenção em você. Forçar-se a acreditar em que tudo vai dar certo.

É melhor ser solteira do que lutar pelo relacionamento errado, porque, ao fazer isso, você está apenas prolongando o inevitável, evitando uma dor que acontecerá de qualquer maneira e fechando as portas de um futuro mais feliz para si mesma.

Você sabe que isso não é amor e que essa não é a pessoa certa para você. Pare de insistir em vão e permita que a vida coloque em seu caminho alguém por quem realmente vale a pena lutar.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: João Jesus/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.