Antes sozinha do que continuar insistindo na pessoa errada para a minha vida

4min. de leitura

Ficar sozinha é melhor do que insistir em estar ao lado de um homem que não demonstre o interesse em fazer uma mulher feliz, amando-a e respeitando-a. 



Para tudo há limite, inclusive no amor. Se você, mulher, percebeu que o seu parceiro não demonstra o mesmo interesse em fazer um relacionamento dar certo, faça-se um favor: não insista. É mil vez melhor ficar sozinha do que insistindo em alguém que não faz questão de estar ao seu lado. Quem gosta de verdade não fica inventando desculpas, não esconde o que sente ou foge ao menor sinal de compromisso.

Lutar para conquistar alguém é um gesto válido e muito bonito, mas até certo ponto. Você não pode passar o resto da vida correndo atrás de um homem que faz pouco caso dos seus sentimentos e boa vontade. Você é especial demais para ficar se desvalorizando dessa forma. Quem se importa minimamente com uma pessoa não demora horas para responder a uma mensagem, não ignora as ligações.

Não é justo com você passar meses na expectativa de que um dia ele estará “pronto para um novo relacionamento”, enquanto tira proveito do seu tempo e da sua paixão.


Se um homem age dessa forma, é porque ele não se interessa por você, mas também porque não tem o mínimo de bom caráter.

Não custa nada dizer que não quer mais, que não está a fim, que não acredita que vocês dois possam dar certo juntos. A sinceridade é sempre a melhor saída, e quem se apaixona merece ouvir a verdade, mesmo que ela o machuque.

Talvez você não queira enxergar esse desinteresse por medo de ficar sozinha, mas não se engane, o seu amor-próprio deve ser maior do que a sua insegurança.

Existem outras pessoas muito mais interessantes do que esse alguém que diz se importar com você, mas não demonstra o mesmo através de ações.


Você merece estar ao lado de alguém que tenha os mesmos objetivos que os seus, que também esteja aberto ao amor e, principalmente, respeite-o. Quem ama de verdade deve se empenhar em fazer o outro feliz. Se um homem não faz isso por você, esqueça-o.

O seu bem-estar deve estar acima de tudo, inclusive da paixão por alguém que nitidamente não o considera da mesma forma.

Coloque um ponto final nessa história, busque novas experiências, pessoas e dê um tempo para si mesma. Um tempo para curar o seu coração e a sua mente da decepção de ter amado alguém que não lhe retribuiu esse sentimento.

Essa dor vai passar, pois tudo passa, e quando você estiver curada, vai ter se tornado uma nova mulher mais forte, determinada e consciente do tipo de homem que é melhor para a sua vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.