4min. de leitura

As 5 palavras que mais fortalecem um relacionamento. quantas delas você usa?

Confira a lista e descubra se você está motivando quem você ama da maneira correta!  



Todo mundo talvez já tenha ouvido aquela célebre afirmação de que “as palavras têm poder”, e essa é a mais pura verdade. Mas o que muita gente não sabe é que existem algumas frases que podem contribuir para melhorar até mesmo a relação de um casal.

Assim como, claro, também há algumas que podem doer na alma e causar sérios danos para a vida a dois. Uma crítica mal explicada, uma piada cruel ou uma observação disfarçada de julgamento são exemplos de situações difíceis de se esquecer.

Palavras mal usadas durante as conversas do dia a dia podem abalar a autoestima, causar mágoas e aumentar o distanciamento de duas pessoas.


Por outro lado, quando exercitamos diariamente um diálogo rico em palavras positivas, de afirmação e encorajamento, melhoramos a conexão e a intimidade com o parceiro.

Confira, a seguir, as 5 palavras positivas que mais ajudam a tornar o seu relacionamento saudável e mais prazeroso, tanto para você quanto para quem você ama.

1. “Sim”

Fazer concessões, atender aos pedidos e vontades do seu parceiro são um sinal de altruísmo e boa vontade. Mas atenção, seja honesto consigo mesmo! Não adianta deixar de lado as próprias vontades para satisfazer a do outro. Quando precisar dizer “não”, diga-o com respeito e honestidade.



2. “E

Por mais simples que parece, o “e” tem um poder surpreendente tanto em conversas fáceis quanto nas mais delicadas. Ao contrário do “ou”, que exige uma escolha, ela é sinônimo de soma, boa vontade, interesse em fazer ou resolver algo. “Eu estou dificuldades e quero que você me ajude a resolver esse problema.”


3. “Obrigado”

Palavras de gratidão são sempre poderosas em qualquer situação do dia a dia e em relacionamento, mais ainda. Dizer “obrigado”, “eu lhe agradeço” e “sou grato pelo que você faz por mim diariamente” são algumas das frases capazes de fortalecer uma relação.


4. “Ajuda”

Expressões que representam apoio, ajuda também são extremamente benéficas, inclusive em situações de tristeza, desespero ou estresse.

“Como posso ajudar você?” é um bom exemplo de como demonstrar ao parceiro o quanto você se importa com a sua dor e que está disposto a colaborar com ele na resolução do problema que enfrenta.  Ter o apoio de quem você mais ama é sempre confortante.


5. “Nós”

Relacionamentos são a junção de duas pessoas que se amam, decididas a construir uma nova história e a fortalecê-la, tanto nos momentos ruins quanto nos bons.

Ressaltar, frequentemente, esse seu compromisso pode estreitar e fortalecer ainda mais a relação, desde as situações mais cotidianas. Convidar o parceiro para fazer o máximo de atividades juntos, seja em casa ou de lazer, transparece a sensação de confiança e parceria.

E aí, você diz essas frases frequentemente para o amor da sua vida? Se não, comece agora!

Compartilhe com os seus amigos e espalhe essa ideia.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Toa Heftiba/Unsplash.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.