Atitudes sinceras de carinho valem mais do que mil juras de amor

4min. de leitura

Palavras são bonitas, mas de nada adiantam, se não vierem acompanhadas de atitudes que tornam a vida de quem a gente ama muito mais feliz.



As palavras são poderosas, mas as nossas atitudes também têm muito mais a dizer. Quando decidimos escrever uma história ao lado de alguém, nós lhe juramos amor eterno, fazemos confissões, promessas, tudo graças à influência da paixão.

No começo de uma relação, queremos conquistar a pessoa que despertou a nossa atenção, e para isso não economizamos em fazer-lhe elogios, cantá-la, mas na prática o que realmente demonstra se uma pessoa está apaixonada é o que ela faz pela felicidade da outra.

Quem ama demonstra não só através de palavras fáceis, mas por meio de pequenos gestos de carinho, atenção, de cuidado. O amor está nas noites em claro que passamos, controlando a temperatura da pessoa amada quando ela está doente. Ele se manifesta quando preparamos o café da manhã para quem faz o nosso coração bater mais forte e levamos para ele, quando ainda está na cama, ou o presenteamos com seu chocolate preferido.


Estamos demonstrando o nosso amor a cada vez que perguntamos se determinada pessoa está bem ou se ela está precisando de alguma coisa.

Não existe forma melhor de deixar claro quais são os nossos sentimentos do que através daquelas simples, cotidianas, mas sinceras atitudes.

Quando amamos uma pessoa, não podemos nos acomodar na rotina, acreditando que esse sentimento se mantém por conta própria.

O amor deve ser estimulado, cuidado, valorizado a cada dia, pois só assim se torna sólido e duradouro. Ninguém quer estar ao lado de um companheiro que não deixa claro o que sente, através das suas atitudes, de alguém que não se importa com o outro e não lhe demonstra que está disposto a fazer de tudo para vê-lo mais feliz e realizado num relacionamento.


De nada adianta dizer palavras bonitas ou fazer mil juras de amor, se elas não vierem acompanhadas de gestos de afeto, amor, carinho e compreensão.

Quem ama de verdade ouve o que o outro tem a dizer, é companheiro, leal e não se importa em dedicar seu tempo a quem tanto ama. Palavras são bonitas, dão significados aos nossos sentimentos, mas são as nossas ações que dão sentido ao que está em nosso coração.

Um abraço apertado, um sorriso verdadeiro, uma gentileza também são formas até mais significativa de explicitar o amor que estamos sentindo por alguém.

Devemos estar atentos ao que agrada às pessoas que amamos, pois fazê-las felizes deve ser o nosso compromisso diário. Nada é mais gratificante do que isso!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.