Beijar seus amados na testa, uma prática com muitos benefícios!

3min. de leitura

Os beijos são demonstrações de afeto e amor pelas pessoas em nossas vidas, e cada beijo tem um significado especial.

O beijo na testa é considerado o mais amoroso e especial por muitas pessoas, porque representa um verdadeiro carinho e cuidado, que toca nossas almas e faz com que nos sintamos verdadeiramente amados.



Esse tipo de beijo pode ser oferecido por diferentes pessoas, familiares, amigos, parceiros românticos, e nos oferece muitas boas energias e benefícios.

Listamos abaixo 5 grandes benefícios dos beijos na testa, confira!

1. Carinho

Podemos demonstrar nosso carinho por outra pessoa de diferentes maneiras, e uma delas é através do beijo na testa. A pessoa que recebe esse tipo de carinho se sente verdadeiramente apreciada e protegida.


2. Bênção

Muitas pessoas usam os beijos na testa como uma forma de transmitir proteção para seus amados. Esse hábito é muito comum entre avós. A fé dessas pessoas em nossa proteção é verdadeira, e se aceitarmos com o coração aberto, colheremos os benefícios.



3. Respeito

Os beijos na testa também representam respeito. Como são vistos com um gesto de muito amor e cuidado, só podem vir de pessoas que respeitam quem realmente somos, com nossos sonhos, desejos, e até mesmo defeitos.

Apesar de sempre haver exceções, a grande maioria das pessoas que nos presenteia com esse gesto nos respeita profundamente.


4. Proteção

Em algum momento triste ou difícil de sua vida, alguém já o beijou na testa e o abraçou demoradamente? Por mais que não tenha se expressado com palavras, essa pessoa provavelmente quis demonstrar que estava ao seu lado, mantendo-o protegido e cuidado.


O amor transmitido através deste gesto nos fortalece e motiva a buscar as melhores coisas da vida.


5. Beijo do terceiro olho

Na espiritualidade, o beijo na testa é conhecido como beijo do terceiro olho ou beijo do divino. Isso porque o chakra do terceiro olho se localiza no meio da testa. Beijar alguém nesse lugar significa basicamente beijar a sua alma.

Quando alguém recebe o beijo do terceiro olho, vivencia uma experiência diferente e edificante, porque o processo ativa a glândula pineal e pituitária, trazendo bem-estar e cura.

Como visto, são muitos os benefícios dos beijos na testa. Incorpore mais este hábito positivo nos relacionamentos com as pessoas que ama e transmita todo o seu carinho e cuidado por elas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: wavebreakmediamicro / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.