“Coisa boa é ter no amor da sua vida o seu melhor amigo” (pe. Fábio de Melo)

4min. de leitura

O padre Fábio de Melo, mais uma vez, usou de toda a sua sabedoria ao compartilhar com centenas de pessoas um importante aprendizado sobre relacionamentos.



Muito querido entre os cristãos do país todo, o padre Fábio de Melo é um exemplo de devoção, mas também de inspiração para todos nós. Dotado de inteligência, sobriedade e fé sem tamanho, o padre, quase que diariamente, presenteia-nos com reflexões e ensinamentos que caem como uma luva para cada um de nós.

E se engana quem pensa que as suas palavras dizem respeito apenas aos ensinamentos da religião. Recentemente, através de seu Instagram, onde acumula centenas de fãs, ele resumiu um dos mais importantes conceitos a se preservar em um relacionamento. O padre nos disse: “Coisa boa é ter no amor da sua vida o seu melhor amigo.”

Através dessa singela, mas poderosa frase, o religioso nos lembra que um relacionamento amoroso não pode deixar de ser pautado também pela amizade. Um namoro ou casamento só se torna realmente feliz quando um casal consegue encontrar a sintonia entre o amor e o afeto.


Não devemos procurar um parceiro ideal, levando em conta apenas sua beleza, status social ou saldo bancário.

Afinal, quantas relações são infelizes, mesmo o casal estando cercado de luxo, poder e dinheiro? O mais importante em um relacionamento é a parceria, aquele desejo intrínseco de construir um amor puro e verdadeiro ao lado de alguém.

Devemos entregar o nosso coração a alguém que também seja o nosso melhor amigo, porque a amizade é algo que valorizamos desde quando nos entendemos por gente. Não há quem não se orgulhe, por exemplo, de chegar à vida adulta sabendo que pode contar com aquele amigo de infância. Só o amor consegue ser tão verdadeiro e intenso como a amizade. Se amar alguém, por si só, já é inspirador, amar alguém em quem nós temos total confiança é melhor ainda.

Acordar ao lado de quem a gente ama, sabendo que essa pessoa é também o nosso melhor companheiro, confidente é o que torna a relação ainda mais sólida e feliz.


O parceiro ideal para cada um de nós não é só aquela pessoa que tem os mesmos planos que nós, como se casar, ter filhos e constituir uma família, mas também alguém que aceite sair para dançar aos finais de semana, concorde em fazer uma viagem de última hora ou ficar até de manhã bebendo ao seu lado.

Ame alguém que esteja comprometido em dividir contigo sorrisos, loucuras e novas experiências e que valorize você não só como marido ou esposa, mas também como seu (sua) melhor amigo(a).

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.