Como amar a pessoa com quem você está

4min. de leitura

Você está em um ótimo relacionamento, mas se pergunta se há alguém melhor lá fora para você?



Esse é um problema que eu vejo o tempo todo na minha prática de aconselhamento: O medo de perder. O medo de cometer um erro. A síndrome da grama sempre mais verde. E, infelizmente, vivemos em uma cultura que suporta a mentalidade de que você não deve “resolver”. Como resultado, vemos inúmeros relacionamentos amorosos sólidos acabarem, porque as pessoas são vítimas da mentalidade “dúvida significa não”. Com algumas informações simples e precisas, você pode aprender a apreciar seu parceiro, ao invés de insistir na fantasia de alguém “melhor”.

1. Concentre-se no que o seu parceiro é, ao invés do que não é

Se você é uma pessoa do tipo “copo meio vazio”, o seu hábito natural é se concentrar nas qualidades sobre seu parceiro que você não gosta, ao invés das que gosta. Este é provavelmente um hábito que você não muda da noite para o dia, mas se você se esforçar, pode começar a mudar isso e aprender a se concentrar no que você ama, ao invés do que não ama.


2. Lembre-se que cada qualidade tem dois lados

Você pode se concentrar no fato de que seu parceiro é socialmente desajeitado, ou de que sua introversão natural também significa que ele é um grande ouvinte. Seu parceiro pode não ter a mesma profundidade ou sensibilidade emocional que você, o que faz você se perguntar se ele realmente te entende, mas se você jogar a moeda vai se lembrar que sua natureza resistente é o que cria estabilidade em seu relacionamento.



3. Perceba que te completar não é tarefa de seu parceiro

Se você está se sentindo estagnado, entorpecido, ou entediado em sua vida, trocar de parceiro pode causar um alívio temporário, porque você vai experimentar as emoções de um novo relacionamento. Mas quando a fase da lua de mel terminar, você voltará ao começo.

Sua felicidade, vitalidade e integridade são de sua responsabilidade, e se você acha que encontrar o parceiro “perfeito” irá garantir um passe rápido para a felicidade, pense novamente.


4. Deixe a fantasia do parceiro perfeito desaparecer

O ponto principal é que não há parceiro perfeito. Se você está esperando o Sr. ou Sra Perfeitos para começar sua vida, você continuará esperando para sempre. E na espera, você vai perder o parceiro maravilhoso que está bem diante de você. Estamos tão culturalmente doutrinados a acreditar que o parceiro perfeito realmente existe, que quando percebemos que isso não é verdade, precisamos abandonar a fantasia. Está tudo bem, melhor lamentar a fantasia do que se afastar de seu relacionamento amoroso porque caiu na armadilha da grama sempre mais verde.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.