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Como controlar a inquietação e a ansiedade nos relacionamentos!

Capa Como controlar a inquietacao e ansiedade nos relacionamentos

Concentrar-se no agora e meditar são comportamentos que ajudam nos momentos de desequilíbrio!



Estamos numa era turbulenta. Todas as informações são rápidas, tudo acontece em tempo real, e cada vez mais rápido. A velocidade do nosso pensamento parece ter triplicado à medida que vamos nos moldando e evoluindo.

Começamos a pagar o preço pela celeridade das coisas. Nós nos transformamos em seres humanos tão rápidos para resolver os problemas dos outros, que não conseguimos tirar um tempo para os nossos. Sempre arranjamos desculpas para o que nos aflige e empurramos o sentimento angustiante para o fundo do coração.

Tratar nós mesmos dessa maneira é ruim demais. Nosso corpo fica desequilibrado e vários pensamentos começam a nos rodear, trazendo desconfiança, medo, angústia e tristeza. Tudo isso começa a refletir em nosso relacionamento, o que desencadeia uma reação atrás da outra.


Quando negligenciamos nossa inquietação, abrimos a porta para a ansiedade liderar, e uma cascata de sentimentos tóxicos e nocivos povoam a nossa mente. É a partir daí que a crise vem, derrubando todos os nossos pilares. E nosso parceiro acaba se vendo no meio desse turbilhão de emoções e não consegue nos ajudar.

Um estudo da Universidade de Belgrano (Argentina) divulgou a opinião de psicanalistas baseada em aplicações científicas sobre como a ansiedade afeta o relacionamento de quem a tem. Esse transtorno pode estar associado a angústias primitivas e apego em diversas situações. Ou seja, uma pessoa ansiosa tem medo do que pode perder. A preocupação se torna intensa e o cuidado excessivo com o outro acaba desgastando a relação.

Quanto mais incerteza jogarmos num relacionamento, mais ele vai sofrer. O parceiro começará naturalmente a se afastar, deixando a situação ainda pior. Juntando tudo, a bomba está armada e pronta para explodir.

Com a ajuda de diversos estudos comportamentais, hoje é possível adotarmos técnicas para diminuir esse mal que está entre os mais perigosos do mundo. Você pode liberar a sua mente dessas amarras, mesmo que no início seja difícil. Mas este texto ajudará você.


Confira alguns métodos eficazes para controlar suas inquietudes:

1. Concentre-se no lado positivo do seu relacionamento

O pensamento desordenado nos faz esquecer que o belo está conosco o tempo inteiro, e é simples enxergá-lo. Concentrar a atenção no que faz você feliz é sensacional para ajudar nos momentos difíceis.



2. Canalizar os pensamentos bons e repeti-los para si

Dizer a si mesma palavras que acalmam pode parecer, num primeiro momento, algo bobo, que não vai adiantar. Mas acredite: o dom da palavra é forte! Pensar coisas boas e repeti-las faz com que a atmosfera à sua volta mude. Você com certeza pensará com mais clareza. Numa discussão, por exemplo, você terá discernimento para não proferir palavras ruins e desgastar sua relação.


3. Você não tem obrigação de controlar tudo


Existem diversas situações em que ser centralizadora só vai desgastar você. Aceite que nem tudo está sob seu controle e não perca tempo se preocupando com isso. Viva o agora, é ele que vai ser o responsável pelo seu futuro. Momentos bons se tornam nostalgia. Faça com que eles sejam a maioria do seu relacionamento.


4. Respire ar puro e desconecte

Quando puder, saia da cidade e vá fazer uma visita a um parque ecológico, ou se possível, passe o fim de semana numa fazenda, chácara, num rancho, e aproveite para estar desconectado do mundo da cidade grande. Pelo menos, por um curto espaço de tempo. Já será suficiente para sua mente parar de receber tantas informações e trabalhar com mais sensatez. Você pode escolher ir sozinha ou ir com o seu parceiro. Mas lembre-se sempre de estar dedicada a resolver os pensamentos desordenados.


Ter calma na alma é ser sábia na vida. Siga esses conselhos para se tornar mais leve e feliz. Consequentemente, o seu relacionamento também seguirá para o melhor que puder ser!

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