Relacionamentos

Como escolher a mulher certa para se relacionar em 10 passos

Assim como as redações do ENEM, a qualidade dos relacionamentos hoje em dia não é das melhores. Entre mudanças de status de relacionamento Miojo e juras de amor pré-fabricadas, surge então uma grande dúvida para o homem moderno: como escolher uma mulher certa para se relacionar?



Seus problemas acabaram nobre cara pálida! Ensinarei passo a passo como fazer essa escolha tão difícil.

best_blog_brasil-thumb-400x240-94722

PASSO 1


A primeira coisa que se deve fazer é saber se realmente você quer se relacionar com alguém para complementar a sua vida ou se apenas sente que precisa fazer isso para não ficar só. Há uma grande diferença.

PASSO 2

Aprenda a ter amor próprio.

PASSO 3


Faça algo mais do que existir.

PASSO 4

Estude ou tenha uma profissão.

PASSO 5


Seja alguém na vida. Busque conhecer a si mesmo e ter alguma utilidade para o mundo.

PASSO 6

Você tem 95% de chance de NÃO ser um cafajeste. E se não tiver nascido assim, nunca será. Não gaste dinheiro para aprender o que você nunca poderá fazer em essência. Tá feio isso já.

PASSO 7


Aprenda a não criar expectativas. Não é porque você é educado e tenta agradar de todas as formas que alguém tem a OBRIGAÇÃO de retribuir isso a você.

PASSO 8

Às vezes você é o cara mais chato do mundo, mas acha que está abalando. Baixe a bola. Volte para o PASSO 5, depois continue.

PASSO 9


A mulher que você escolherá para se relacionar não será sua. Ela será dela, assim como você deveria ser seu.
71994_ext_arquivo-thumb-400x268-94726

PASSO 10

Tendo realizado todos os passos anteriores corretamente, agora chegamos ao ponto mais importante. Escolher a mulher certa para se relacionar requer um autoconhecimento muito grande pois o que é certo para você pode não ser o certo para mim. Não é errado criar um perfil ideal de quem você quer ter ao seu lado. O grande equívoco está em achar que existe um perfil ideal PADRÃO desenhado nas estrelas. A mulher certa para você se relacionar é aquela que no momento certo complementa a sua vontade. E o que seria essa vontade? A resposta é uma outra pergunta: o que é relacionamento para você? Não existe uma fórmula para isso. As possibilidades são as mais diversas possíveis, e é justamente por isso que antes de querer se relacionar com alguém, você precisa aprender a se relacionar consigo mesmo. Não é a bíblia, não é a moral e os bons costumes, não é a sua mãe, muito menos a cantora Pitty que definirá a mulher ideal para ter um relacionamento sério e duradouro.


A previsibilidade não é algo exclusivo das mulheres, eu ousaria dizer que é mais percebida ainda nos homens. Sendo assim, dificilmente você terá êxito seguindo listinhas criadas por moralistas puritanos. A sociedade evolui e se transforma, seu comportamento e a sua percepção social devem fazer o mesmo. Escolha por afinidade. Escolha por gostar, por fazer bem. E o mais importante: PERMITA que outros homens gostem e aceitem um perfil diferente do seu. Sua moral é tão subjetiva quanto a forma como você escova os dentes. Por onde você começa? Quais movimentos executa? Que creme dental utiliza? Quantas vezes por dia escova? O que quero dizer é que sua visão de certo e errado não garante em nada o sucesso de um relacionamento. Ela apenas influencia a sua relação, seja ela de qual tipo for. Você é apenas metade disso tudo.  Escolha a outra metade e aventure-se pelos caminhos do mundo feminino até quando durar. E que dure enquanto for bom para ambos.

PRONTO, AGORA PODE SORRIR E ENCONTRAR ALGUÉM PARA COMPLEMENTAR SUA VIDA

casal-feliz-thumb-400x218-94724

Antes que pessoas extremistas, que amam idealismos, criticarem, saibam que não tenho qualquer motivação para padronizar a forma de buscar um parceiro. Existem meios eficazes e mais inteligentes para isso, mas é sabido que as pessoas gostam de fazer o que acham que é o certo segundo seus próprios conceitos, independentemente se alguém vai se incomodar com isso ou não. Sendo assim, os 10 passos acima são apenas uma crítica a quem procura a felicidade padronizada e ainda por cima, a procura em outro lugar que não em si mesmo.


Grande abraço.

 

_____

P.S.: Sintam-se convidados para ler meus outros textos e me adicionar nas redes sociais. Os dados estão na descrição do autor.


Mãe, obrigada por não ter criado uma princesa

Artigo Anterior

Lição da abelha, sobre o desapego

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.