Construir uma história ao lado de quem a gente ama torna a vida mais leve

4min. de leitura

Não se prive do amor, pois levar uma vida sozinho(a) pode até ser bom, mas nada se compara ao privilégio de amanhecer ao lado de quem a gente ama todos os dias. 



Levar uma vida de solteiro é algo que muitas pessoas adoram e de fato não há o que negar que ter mais tempo para nós mesmos é superagradável. Poder sair sem dar satisfações para ninguém, apaixonar-se por uma pessoa diferente a cada oportunidade e não ter hora para voltar para casa, por exemplo, são só alguns dos motivos que fazem tantas pessoas preferirem ficar sozinhas. Mas chega uma hora que a gente se cansa de levar uma vida tão desprendida do afeto e do comprometimento que um relacionamento nos proporciona.

Ficar sozinho é muito bom, mas descobrir que a vida pode ganhar novos sentidos quando aproveitada ao lado de quem a gente ama também é inspirador. Nenhum ser humano deve se privar de conhecer o amor e viver tudo de melhor que esse sentimento tem a proporcionar a cada um de nós. Quando amamos uma pessoa de verdade, nada nos motiva mais do que estar ao lado dessa pessoa e fazê-la feliz a todo momento.

Planejar o futuro ao lado de quem a gente ama é como ser feliz em dobro, pois sabemos que não estamos realizando apenas os nossos sonhos, mas também o do outro.

Comprar uma casa ou um carro, constituir uma família são realidades que ganham um peso muito maior quando compartilhadas com quem escolhemos passar o resto de nossas vidas. É uma injeção de ânimo poder acordar numa manhã de domingo ao lado de quem torna o nosso dia mais feliz a cada sorriso, a cada gesto de carinho.


Amar é descobrir que a vida pode ser ainda mais bela quando dividida com alguém que faz questão de estar ao nosso lado nos momentos de alegria, mas também de tristeza. Quando nos propomos a amar alguém, estamos perpetuando o amor que Deus nos ensinou e não há gesto mais bonito que esse.

Entregar-nos ao amor torna as nossas vidas mais leves ao mesmo tempo em que nos dá forças para superar qualquer obstáculo ou desafio. Nenhum problema fica sem solução e nenhum desabafo fica sem ser dito, quando temos ao nosso lado uma pessoa que nos apoia e está disposta a nos ouvir, mesmo nos dias mais difíceis.

Relacionamentos não são sempre fáceis, mas quando duas pessoas estão na mesma sintonia, elas se acertam e fazem dar certo, de um jeito ou de outro.


Quem ama quer ver o outro feliz, todos os dias, pois é essa felicidade que também move a sua vida e o seu coração.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.