De nada adianta ele ter um rostinho bonito, se falta caráter no seu coração!

4min. de leitura

Uma mulher deve buscar um homem que a respeite e saiba que o seu coração está em busca de um homem maduro. 



Já dizia aquele velho, mas sábio provérbio: “beleza não se põe à mesa”, que nos transmite a mensagem de que nunca devemos priorizar a beleza em detrimento de outras qualidades muito mais importantes em um ser humano. Uma lição que vale para vida e, principalmente, para todos os relacionamentos a que uma mulher se proponha experimentar. De nada adianta querer conquistar um homem que seja semelhante a um galã de novela, se ele não tiver um pingo de bom caráter.

Não é a beleza que faz um relacionamento dar certo, mas sim o companheirismo, o cuidado, o afeto e um desejo ardente de fazer uma mulher feliz. Esses sim são atributos que fazem a diferença na hora da conquista.

Mas nem todas as mulheres têm consciência disso, portanto é imprescindível se empoderarem e estimularem umas as outras a valorizarem o que realmente importa, quando estão conhecendo um homem.

O rostinho bonito do namorado pode até impressionar as amigas, chamar atenção no shopping ou fazer uma mulher acreditar que tem um príncipe ao seu lado mas, na rotina de um casal, isso é irrelevante. Toda mulher deve querer estar ao lado de um homem quem se preocupe em saber como foi o seu dia, que lhe seja respeitoso, cavalheiro e saiba ser o amigo de que ela precisa em todas as horas.


Tudo bem, não sejamos hipócritas, a beleza é sim um atrativo e tanto na hora de buscar um pretendente, mas só levar esse atributo em conta é tolice.

A honestidade e a bondade, por exemplo, são qualidades que deveriam ser inerentes a todos os homens, isso sim é que deve ser levado em conta por uma mulher antes de se entregar a qualquer um deles. Em resumo, de nada adianta um homem ser galante e ter um rostinho bonito, se lhe falta bom caráter.

Quanto mais amadurecemos e descobrimos o real sentido do amor, mais nos damos conta de que a beleza vai aos poucos se tornando irrelevante.


Já o que permanece e ainda evolui é a forma como quem amamos nos trata e trata as pessoas que são importantes para nós.

Viver em busca do amor, levando em conta apenas a aparência, é como ignorar o que um homem pode ter de melhor. Se for para amar, que seja alguém que é tão bonito por fora como o é por dentro!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.