De todos os erros que um homem pode cometer, trair uma mulher é o pior deles

4min. de leitura

A traição é a forma mais desonesta de um homem retribuir o amor, o comprometimento e a honestidade de uma mulher.



Se há algo praticamente unânime entre as mulheres é o seu comprometimento quase que incondicional a qualquer relacionamento. Elas não medem esforços para fazer uma relação dar certo, cuidam, respeitam e são fiéis aos seus parceiros, pois sabem que um relacionamento é coisa séria. Mas nem todos os homens fazem o mesmo. Boa parte desses “marmanjos”, infelizmente, acredita que só cabe às mulheres a responsabilidade de fazer um relacionamento durar.

Mesmo tendo em casa uma esposa “perfeita”, eles ainda as desrespeitam, não ouvem o que elas têm a dizer ou não contribuem com os afazeres domésticos, por exemplo.

Há homens que não fazem questão de ser amigos de suas esposas e só arrumam tempo para o trabalho e os amigos, e o pior, traem essas mulheres que tanto os amam.

Esse, sem dúvida, é um dos piores erros que um homem pode cometer na sua vida.


O amor não se acha a qualquer esquina, muito menos mulheres que estejam dispostas a sacrificar o seu tempo e a sua paciência para ficar ao lado de um homem que não entende o que é comprometimento.

Homens que traem as suas mulheres não desrespeitam só a elas, mas também a si mesmos, até porque homens infiéis não devem sair por aí se vangloriando, se achando os “maiorais” só porque são infiéis. Eles devem é se envergonhar disso. Não existe nada de belo ou louvável em trair a confiança de uma pessoa que dedicou horas do seu dia, anos, preparando o jantar, a casa, educando os seus filhos.

Homens que vivem de relação em relação, partindo o coração de suas companheiras, podem acabar ficando sozinhos no futuro. É assim que a vida retribui a desonestidade e deslealdade das pessoas que não demonstram um pingo de bom caráter na relação com o próximo.


Por outro lado, mulheres que já foram traídas, maltratadas por quem mais amavam, mais cedo ou mais tarde, encontrarão alguém que realmente as mereça.

A fidelidade, a responsabilidade afetiva e a lealdade são características dignas de serem exaltadas, e o destino sabe recompensar pessoas assim.

Mesmo que tenham sido machucadas, o tempo se encarrega de cicatrizar as suas dores e trazer a elas toda a felicidade que tanto merecem.

As mulheres nunca estão erradas por amar demais, cuidar demais ou ser sempre fiéis aos seus parceiros, pois estas são as características das pessoas honestas. Aos homens que não reconhecem esses valores, a solidão é uma ameaça iminente.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.