Dê uma segunda chance para o amor quando estiver pronto e não por medo da solidão

4min. de leitura

Não comece um novo relacionamento sem a certeza de que essa é a pessoa certa para construir o amor que você tanto procura.  



Começar um relacionamento sem ter a certeza de que determinada pessoa era o melhor para você ou se você realmente estava preparado é uma atitude arriscada. Existem pessoas que não sabem viver sozinhas, por isso seguem por aí, aventurando-se de paixão em paixão, sem nunca encontrar a sua verdadeira alma gêmea.

A cada nova frustração, elas sentem necessidade de encontrar outra pessoa para substituir aquela que tanto as machucou, sem nem sequer dar um tempo para si mesmas. Mas a verdade é que jamais podemos tentar suprir a ausência de alguém, embarcando em novos relacionamentos por medo da solidão.

Aprender a viver sem a pessoa com quem planejamos construir uma vida não é tão simples. Os sentimentos, as lembranças e sonhos em comum continuam vivos dentro de nós, não desaparecem num estalar de dedos quando queremos.


É preciso coragem e determinação para passar por essa fase, e a melhor maneira é se amando. Precisamos dar tempo ao tempo e enxergar que a cura para a maioria dos nossos problemas está em nós mesmos.

Por isso não deixe a solidão enganar e jogar você nos braços de alguém com quem não terá futuro. Você precisa redescobrir o seu valor e aprender a lidar com o turbilhão de emoções que estão aí em seu peito. Pare de buscar alguém para suprir o vazio que esse amor do passado deixou em seu coração.

Após o fim de uma história, é saudável ficarmos sozinhos para podermos nos curar desse sofrimento. Aprenda a se valorizar, não inicie um novo relacionamento, se não conseguir se dedicar totalmente ao outro, mas principalmente a si mesmo. Você deve, primeiro, parar de projetar as suas expectativas em outra pessoa e perceber que, se você decidiu estar ao lado de alguém, foi por opção e não porque a sua felicidade dependia dela.

Tenha confiança em si mesmo, porque estar só também é muito importante. A solidão é capaz de nos fortalecer e fazer compreender qual tipo de pessoa é melhor para nossa vida.


Você precisa ter a certeza de que está pronto antes de se aventurar em qualquer relacionamento, caso contrário, nunca encontrará a felicidade plena no amor.

Tenha calma, não se apresse, a pessoa certa para você surgirá em breve, ampliando os seus horizontes e renovando a sua energia com um amor que realmente vale a pena.

Até lá, redescubra-se e aceite que o amor que nasce por medo da solidão ou da carência não é do que você realmente precisa.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.