Deus vai enviar a pessoa certa para fazer você esquecer os amores ruins do passado

4min. de leitura

Tenha fé em que Deus está preparando um amor que vai acabar com o sofrimento causado pelas pessoas que desprezaram o seu amor no passado.



Quando nos decepcionamos mais de uma vez com os nossos relacionamentos, é muito difícil não ficar frustrado, sofrer e nos perguntar por que, novamente, não tivemos sorte no amor.

Essa revolta é compreensível pois, a cada nova relação, é como se estivéssemos doando uma parte de nós mesmos. Não há problema nenhum em acreditar nas pessoas e embarcar em novos relacionamentos, isso prova o quanto somos íntegros e não temos medo de nos arriscar no amor.

Nós nos dedicamos, damos carinho e atenção, esperando apenas a retribuição de toda essa dedicação, mas nem sempre somos recompensados como esperávamos e merecemos. Dói ter de admitir que as juras de amor foram em vão e o “para sempre” não passou de uma ilusão.


Mas a verdade é que cada pessoa que entrou em nossa vida, mesmo aquela que não ficou por muito tempo, deixou-nos algum tipo de aprendizado, e vice-versa.

Talvez elas nos tenham feito amadurecer, perceber nossos defeitos e, principalmente, enxergar qual tipo de relacionamento realmente merecemos.

Com toda a certeza, se elas não permaneceram em nossa vida, é porque essa não era a vontade de Deus. Ele as colocou em nosso caminho pelo tempo necessário para aprendermos novas lições.

Aprendizados de que talvez não tivéssemos conhecimento até embarcar em nova aventura amorosa. O fato é que cada pessoa com que nos relacionamos fornece algo de valioso para o nosso comportamento, da mesma forma como nós também ensinamos algo de bom para elas.


Valores como o respeito, a paciência, a fidelidade e a confiança são lições que podem ser retiradas até mesmo dos nossos relacionamentos que não deram certo.

Por sinal, são lições que você estará pronto para colocar em prática ao lado de quem Deus está preparando para você, alguém que realmente será capaz de suprir todas as suas expectativas, sonhos e vontades.

Então mantenha a fé em que um dia você vai encontrar uma pessoa que realmente fará a diferença na sua história.

Deus vai colocar em seu caminho quem realmente merece você, não duvide disso. Ele tem maneiras desafiadoras de nos fazer entender o que é melhor para nossa vida e para o nosso coração.

Sofrer quando alguém despreza o nosso amor e vai embora é praticamente inevitável, ter raiva também é compreensível, mas em breve você vai perceber que isso é apenas desafio que o torna mais forte no amor.

Deus vai lhe proporcionar um amor verdadeiro, na hora certa, para fazer você se esquecer de todas as pessoas erradas que fizeram parte do seu passado.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.